Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 01/07/2020 23:21 - Atualizada em: 02/07/2020 11:25
Balanço da Covid-19 nesta quarta-feira
Em menos de quatro meses, 100 mil pessoas foram contaminadas na Colômbia. Em Lavras, já temos 100 contaminados, Minas tem 1000 mortos e o Brasil passou de 60 mil óbitos

Imagem ilustrativa

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Mundo hoje se surpreendeu com os números apresentados pela Colômbia, que ultrapassou 100 mil casos, isso depois da confirmação do primeiro caso há quase quatro meses. As infecções e mortes dispararam naquele país.

O Brasil passou dos 60 mil mortos, com os números divulgados hoje o país chegou a 60.632 óbitos em decorrência da pandemia do novo coronavírus, segundo atualização diária do Ministério da Saúde divulgada nesta quarta-feira, dia primeiro. Nas últimas 24 horas, 1.038 pessoas perderam a vida por conta da Covid-19.

Minas Gerais atingiu nesta quarta-feira, dia primeiro, a marca que superou os mil óbitos, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou, em seu boletim epidemiológico, divulgado na manhã de hoje, que foram confirmados nas últimas 24 horas 42 óbitos, um novo recorde de mortes no Estado, que agora tem 1.007 mortes por Covid-19. O total de casos confirmados é de 47.589, sendo 2.583 registrados de ontem para hoje. A escalada de casos de Covid-19 em Minas, mostra que o gráfico segue em curva ascendente. Hoje, a doença já atinge 83% do Estado, a doença já é encontrada em 710 dos 853 municípios mineiros.

O Sul de Minas registrou hoje mais uma morte confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e outros 139 novos casos da doença que assola o Brasil. Com as novas confirmações de novos casos da Covid-19, a região passa a ter 3.484 casos confirmados do novo coronavírus, com 101 mortes. Hoje foi oficialmente confirmada pela SES a 11ª morte em Lavras. Além do óbito, foram confirmados novos casos em Lavras, Campo Belo, Santo Antônio do Amparo, Cristais, Itumirim, Nepomuceno, Perdões, Três Corações, São Lourenço, Lambari, Itamonte, Passa Quatro, São Tiago, Passos, Cruzília, Extrema, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Alfenas, Campos Gerais, São Sebastião do Paraíso, Jacutinga, Conceição das Pedras, Estiva, Guaxupé, Guaranésia, Monte Sião, Itapeva, Alpinópolis, Varginha, Botelhos, Cachoeira de Minas, Cambuí, Campo do Meio, Carmo de Minas, Conceição dos Ouros, Ibiraci, Itajubá, Itaú de Minas, Jesuânia, Juruaia, Ouro Fino, Piranguinho, Toledo e São Sebastião da Bela Vista. Com os novos números, a cidade de Extrema voltou a ultrapassar Pouso Alegre e volta a liderar o número de casos no Sul de Minas, aquela cidade tem agora 338 casos confirmados da doença e 5 mortes, ao passo que Pouso Alegre tem 337 e 4 mortes.

Na Região de Lavras, as cidades limítrofes com Lavras, a situação de Ingaí é a que tem mais óbitos, aquela cidade tem 9 casos confirmados e 3 óbitos. Ijaci vem em seguida com 1 óbito, a cidade tem 11 casos confirmados. Nepomuceno tem 38 casos confirmados, Perdões 24, Carmo da Cachoeira 4 e Itumirim 4 casos confirmados da doença. Além das cidades que fazem limites com Lavras, outras cidades próximas vivem também momentos de muita apreensão, como Santo Antônio do amparo, que no boletim da SES tem 54 casos e 1 óbito. Campo Belo tem 142 e 2 óbitos, Cana Verde tem 40 casos confirmados da doença e Bom Sucesso, 6 casos.

Lavras hoje atingiu a casa dos três dígitos, temos exatamente 100 casos confirmados da doença, chegamos a este número depois da confirmação de mais 4 positivações, que foram divulgadas na tarde de hoje depois que saíram resultados dos exames. A situação de Lavras hoje é a seguinte: 100 casos confirmados do novo coronavírus, desses, 41 pessoas estão curadas, 47 estão em isolamento hospitalar e domiciliar, 7 casos suspeitos aguardam resultados, 38 foram descartados, 381 apresentaram sintomas de síndrome gripal, desses, 78 estão em isolamento, 303 se recuperaram, 3 pacientes de outras localidades que se tratavam em Lavras foram a óbitos e 12 pacientes residentes em Lavras foram a óbitos.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras