Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 29/06/2020 10:53 - Atualizada em: 29/06/2020 16:56
Lavras recebe 10 respiradores do Governo do Estado
Os respiradores chegaram hoje em Lavras, o anúncio foi feito pelo prefeito José Cherem em sua rede social

São 5 de transportes e 5 de alta complexidade. Fotos: Divulgação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O governador Romeu Zema anunciou no dia 16 deste mês, na Cidade Administrativa, durante uma coletiva de imprensa virtual, a entrega de 500 respiradores para os municípios mineiros. Deste total, 420 foram adquiridos com recursos da Ação Civil Pública movida contra a Samarco e suas controladoras (Vale e BHP), a título de garantia do rompimento da barragem da mineradora em 2015, em Mariana. Os 80 restantes foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

O critério para distribuição foi baseado no déficit de leitos de UTI para enfrentamento da Covid-19, a taxa de ocupação dos leitos de UTI, o percentual da população SUS dependente, a situação epidemiológica da região (velocidade de transmissão da doença e número de casos novos) e a disponibilidade de ampliação de leitos apontado pela região no plano de contingência macrorregional.

Hoje o prefeito José Cherem anunciou em sua página pessoal do Facebook que a cidade está recebendo 10 respiradores de volume do governo de Minas Gerais, sendo 5 de transporte e 5 de alta complexidade, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e hospitais da cidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras