Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 28/06/2020 23:07 - Atualizada em: 29/06/2020 10:54
Balanço da Covid-19 neste domingo no Mundo, Brasil, Minas, Sul de Minas, região e Lavras
A pandemia continua avançando e já contaminou mais de 10 milhões de pessoas em todo o mundo, Estados Unidos lidera, seguido do Brasil

Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), imagem extraída do site: Cidade em Foco

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

No Mundo mais de 10 milhões de pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus, confirmou hoje o mapeamento da Universidade Johns Hopkins, referência global no mapeamento da pandemia. São, até o momento, 10.044.731 caos confirmados em todos os países do mundo, em ranking liderado pelos Estados Unidos, à frente apenas do Brasil.

O Brasil chegou hoje, domingo, dia 28, a 57.622 mortes confirmadas pelo Ministério da Saúde, são motes causadas pela Covid-19, segundo dados do boletim epidemiológico. O país registra 1.344.143 ocorrências da doença. Nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 552 óbitos e um aumento de 30.476 pessoas contaminadas. O total de brasileiros recuperados do coronavírus é de 733.848.

Em Minas Gerais, nas últimas 24 horas, foram confirmadas 17 mortes e mais 1.775 novos casos da doença no Estado. Com esses números, o estado chega a 899 mortes no total, de acordo com o boletim epidemiológico, divulgado na manhã de hoje, domingo, dia 28, pela Secretaria de Estado de Saúde. O balanço aponta um total de 42.741 diagnósticos positivos para a doença. A maior parte das mortes confirmadas pelo balanço da SES foi em Governador Valadares, que teve cinco mortes registradas nas últimas 24 horas. As outras mortes foram confirmadas em Rio Novo, São João del-Rei, Frutal, Conceição das Alagoas, Campos Altos, Ipatinga e Araguari.

O Sul de Minas, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado na manhã de hoje pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), foi confirmada oficialmente mais uma mortes por Covid-19 na região, em Guaranésia, cidade que agora contabiliza 3 óbitos. Além da morte em Guaranésia, o boletim informa também que mais 133 novos casos foram registrados na região, estes casos foram distribuídos em 36 cidades do Sul de Minas, são elas: Lavras, Perdões, Santo Antônio do Amparo, Coqueiral, Campo Belo, Três Corações, Três Pontas, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Heliodora, Campos Gerais, Varginha, Cruzília, Munhoz, Maria da Fé, Brazópolis, Guaranésia, São Lourenço, Lambari, Itamonte, Caxambu, Passos, Andradas, Guaxupé, Alfenas, São Gonçalo do Sapucaí, Careaçu, Cássia, Paraguaçu, Cachoeira de Minas, Caldas, Conceição dos Ouros, Extrema, Itajubá, Itaú de Minas e Juruaia. Extrema lidera o número de casos no Sul de Minas, são 311 com 5 mortes, seguida de Pouso Alegre, com 306 casos e 4 mortes, Poços de Caldas com 172 casos e 5 mortes, Varginha com 154 casos e 6 mortes, Três Corações tem 149 casos e 5 mortes. Lavras lidera em número de mortes no Sul de Minas, são 85 novos casos e 10 óbitos.

Na Região de Lavras, em Nepomuceno, segundo boletim da SES, tem 33 casos, em Ijaci, 10 casos e 1 morte, Perdões 22 casos, Ingaí 9 casos e 1 morte, Itumirim 3 casos, Carmo da Cachoeira 4 casos, em Santo Antônio do Amparo a cidade contabiliza 51 casos e 1 morte, Campo Belo, 125 e 3 mortes, Cana Verde, 37 casos, Bom Sucesso 6 casos e Coqueiral 3 casos. Além das cidades próximas a Lavras, outras cidades que são frequentadas por lavrenses, como: São João del-Rei, 190 casos e 5 mortes, Tiradentes, 2 casos e 1 morte, Três Corações, com 144 casos e 5 mortes, Divinópolis 320 casos e 10 mortes e Belo Horizonte, com 5.087 casos e 108 mortes. 

Lavras neste domingo confirmou mais um caso positivado por Covid-19, a cidade contabiliza agora 85 casos da doença, além dessa confirmação, foi realizada também uma coleta de material para exame, o material foi colhido em um paciente de 70 anos que foi a óbito. A situação de Lavras neste domingo é a seguinte: 85 casos confirmados da doença, desses, 27 estão curados, 48 segue em isolamento hospitalar ou domiciliar, 6 pacientes aguardam resultados de exames, 38 foram descartados, 378 apresentaram sintomas de síndrome gripal, desses 75 estão em isolamento, 303 estão curados, 3 pacientes de outras cidades foram a óbito em hospitais de Lavras e 10 pacientes residentes em Lavras foram a óbitos.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Mais informações sobre o assassinato do estudante da Ufla que estava desaparecido Ladrão arrombou estabelecimentos comerciais em Ijaci e foi preso pela PM em Lavras
   
Acidente em Lavras envolvendo automóvel e caminhão guincho deixa motorista ferido Cemig alerta sobre a importância de manter atualizada a titularidade do contrato de fornecimento de energia
   
Pesquisadores da Ufla desenvolvem tecnologia inovadora envolvendo bioenergia e tratamento de esgoto PM apreende droga em Lavras com ajuda de cães farejadores
   
.
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras