Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 28/06/2020 13:26 - Atualizada em: 28/06/2020 16:57
UFMG atua no desenvolvimento de vacina, novos testes e monitoramento da Covid-19
O trabalho é feito em parceria com outras instituições e desenvolvimento laboratorial deve ser concluído em 2021

Imagem de pesquisa realizada relacionada ao Covid-19 na UFMG. Foto: Bruna Carvalho Faculdade de Medicina da UFMG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) tem atuado de forma intensa no combate ao novo coronavírus, desde que a doença se tornou uma pandemia. São três linhas de pesquisa: apoio ao diagnóstico, com testes moleculares feitos para a população, desenvolvimento de novos testes sorológicos e pesquisa para elaboração de uma vacina contra a Covid-19.

Em um dos trabalhos mais importantes, o Centro de Tecnologia e Vacinas (CTVacinas) da universidade trabalha no desenvolvimento da imunização contra o vírus, em parceria com a Fiocruz.

Em outra ação, a UFMG trabalha para aumentar o número de testes diagnósticos disponíveis. Os pesquisadores mapearam a tecnologia que existia na unidade e a colocaram à disposição para realizar testes do novo coronavírus. A partir dessa ação, foram feitos kits diagnósticos para reconhecimento sorológico e molecular do novo coronavírus. O CTVacinas também desenvolve uma nova forma de testagem, baseada no chamado "método Elisa", que detecta a presença de anticorpos contra o novo coronavírus.
Também é a UFMG que coordena uma pesquisa que usa amostras de esgoto para analisar a propagação do vírus. Além de saber como está a ocorrência de coronavírus em regiões de Belo Horizonte, os dados vão permitir a adoção de medidas de relaxamento consciente do isolamento social e ainda pode possibilitar avisos precoces dos riscos de aumento de incidência da Covid-19 de forma regionalizada.

Fonte: Brasil 61

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras