Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 26/06/2020 23:47 - Atualizada em: 27/06/2020 19:40
Brasil assume o primeiro lugar no mundo em recuperados de Covid-19
Veja os números desta sexta-feira da Covid-19 no Brasil, Minas Gerais, Sul de Minas e Lavras

Uma imagem que enche de esperança: a alta médica depois de passar dias na UTI de um hospital se recuperando da Covid-19. Foto: Dário de Pernambuco

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Brasil ultrapassou os Estados Unidos e agora assumiu o 1º lugar no ranking mundial de recuperados de Covid-19. A informação está no painel da Universidade Johns Hopkins, que monitora a pandemia do novo coronavírus em todos os países. Hoje o país tem 1.274.974 casos do novo coronavírus e 55.961 mortes em decorrência da doença. Os números, divulgados no fim da tarde desta sexta-feira, compõem o painel atualizado pelo Ministério da Saúde e também pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Segundo o Conass, a taxa de letalidade da infecção está em 4,4%.

Minas Gerais registrou, nas últimas 24 horas, 6.122 novos casos de coronavírus, isso representa um recorde de notificações de pacientes infectados no período de um dia. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG) o Estado confirmou 833 óbitos, 27 ocorrências nas últimas 24 horas. Os dados também indicam que 20.120 pessoas já se recuperaram da doença em Minas.

O Sul de Minas nesta sexta-feira, dia 26, confirmou mais duas mortes e outros 262 novos casos positivados da doença em 51 cidades da região. A região tem agora 2.947 casos confirmados do novo coronavírus, com 86 mortes. As mortes foram confirmadas nas cidades de Guaranésia, este foi o segundo óbito naquela cidade, e também foi confirmada a primeira morte em Santa Rita do Sapucaí. Além disso, também foram confirmados 262 novos casos da doença em: Lavras, Ingaí, Ijaci, Nazareno, Santo Antônio do Amparo, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Perdões, Três Pontas, Três Corações, Aguanil, Varginha, Boas Esperança, Santana da Vargem, São Tiago, Campanha, Pouso Alegre, Extrema, Itajubá, Jesuânia, Jacutinga, Monte Sião, São Lourenço, Guaxupé, Santa Rita do Sapucaí, Alfenas, Itapeva, Cachoeira de Minas, Andradas, Córrego do Bom Jesus, Delfinópolis, Cristina, Lambari, Botelhos, Munhoz, Ouro Fino, São Sebastião do Paraíso, Pratápolis, Campestre, Campos Gerais, Carmo de Minas, Estiva, Ibiraci, Machado, Muzambinho, Nova Resende, Passos, Pouso Alto, Cássia e Juruaia. Extrema segue liderando o ranking de contaminados: 303 com 5 mortes e Lavras o ranking de óbitos: 10.

Lavras hoje contabilizou mais dois casos confirmado da covid-19, elevando agora para 84. A boa notícia é que hoje também receberam alta mais 7 pessoas que estavam em isolamento e foram curadas, agora Lavras tem 27 pessoas curadas da doença, 47 em isolamento, 5 aguardando resultado de exames, 38 foram descartados, 373 com síndrome gripal, desses, 70 estão em isolamento, 303 estão recuperados, 3 óbitos de pacientes de outras cidades foram constatados em Lavras e ainda 10 óbitos de moradores de Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras