Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 25/06/2020 13:45 - Atualizada em: 25/06/2020 18:45
Vereadores de Ijaci esclareceram que a atual Câmara não apoiou contrato com a Copasa
O presidente da Câmara Municipal de Ijaci enviou ofício ao Jornal de Lavras esclarecendo como a Copasa chegou até aquela cidade

Vista aérea da região central de Ijaci

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os vereadores de Ijaci manifestaram a respeito da matéria publicada pelo Jornal de Lavras sobre a presença da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais).

De acordo com a matéria, em junho de 2014, o prefeito da época, José Maria Nunes, enviou um projeto de lei para a Câmara Municipal daquela cidade para entregar o serviço de captação e tratamento de água para a Copasa, a Câmara Municipal aprovou o projeto. Seis anos depois, a Copasa chegou a Ijaci, ela se instalou no dia 20, sábado e durante o período em que estará preparando a cidade para receber água tratada e também realizar a coleta e tratamento do esgotamento sanitário, a empresa não cobrará pelo serviço.

Segundo os vereadores, a lei complementar que autorizou a celebração do contrato com a Copasa, foi promulgada pelo ex-prefeito José Maria Nunes, porém, segundo os vereadores de Ijaci, ele optou por não assinar o contrato com a Copasa, uma vez que a empresa não apresentou garantias suficientes acerca dos benefícios à população daquela cidade.

Ainda de acordo com a nota envidada pela Câmara Municipal de Ijaci, quem assinou o contato com a Copasa foi o atual prefeito Fabiano Moretti, no dia 23 de junho de 2018. Os vereadores disseram ainda que a assinatura do contrato com a Copasa não contou com o apoio da atual composição do Poder Legislativo. O ofício foi assinado pelo presidente Luiz Rogério Vilas Boas Confira abaixo a manifestação dos vereadores de Ijaci.


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras