Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 21/06/2020 18:20 - Atualizada em: 22/06/2020 10:44
Fenômeno que aconteceu em Lavras em 80 e 93, se repetiu em Cabo Verde, no Sul de Minas

Mistério em Cabo Verde, no Sul de Minas, a terra tremeu, mas nenhum sismógrafo registrou o fenômeno. Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Um fenômeno que aconteceu em Lavras há 40 anos e se repetiu depois, em 1993, também foi sentido esta semana em um distrito de Cabo Verde, no Sul de Minas. Os moradores do distrito de São Bartolomeu disseram que sentiram a terra tremer na tarde de sexta-feira, dia 19. Nas redes sociais os moradores do lugar garantem que até as casas balançaram.

A Prefeitura de Cabo Verde confirmou o tremor e disse que aconteceu devido a uma forte explosão, o que fez algumas casas realmente balançarem. A assessoria, no entanto, não informou o que provocou a explosão. O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília informou que nenhum tremor de terra ocorreu no Brasil na sexta-feira.

Em Lavras, no dia 8 de julho de 1980, uma forte explosão misteriosa foi ouvida em Lavras e toda região; algumas pessoas chegaram a afirmar que uma aeronave, possivelmente de combate, havia soltado uma bomba nas proximidades da serra da Bocaina, outras diziam ser na serra de Ingaí. A explosão misteriosa foi investigada por policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, porém, até hoje nada foi esclarecido. O Ministério da Aeronáutica desmentiu a versão das testemunhas a respeito do avião de combate.

Passados 13 anos, no dia 9 de novembro de 1993, por volta das 16h15, uma fortíssima explosão seguida de um tremor foi ouvida e sentida por toda cidade de Lavras e circunvizinhas, um fenômeno até hoje sem explicação. O Ministério da Aeronáutica informou que nenhuma aeronave havia sobrevoado Lavras ou cidades vizinhas naquele dia.
 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras