Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano /


Publicada em: 20/06/2020 23:57 - Atualizada em: 21/06/2020 18:23
Brasil passa de 1 milhão de infectados e 50 mil mortes por Covid-19
Os números deste sábado no Brasil, Minas Gerais, Sul de Minas, Região de Lavras e Lavras

Imagem ilustrativa extraída do site Agência do Rádio Mais

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Brasil atingiu 50.058 mortes por Covid-19 neste sábado. De ontem para hoje morreram 968 pessoas. Os casos confirmados chegaram a 1.070.139, 30.972 a mais que no dia anterior. Para se ter uma ideia do número de mortos é como se todos os moradores das cidades de Ijaci, Ingaí, Itumirim, Ribeirão Vermelho, Perdões e Carmo da Cachoeira simplesmente deixassem de existir. A taxa de letalidade no país é de 4,7% e a taxa de mortalidade é de 23,8 pacientes a cada 100 mil habitantes. A taxa de incidência da doença é de 508 pessoas por 100 mil habitantes.

Em Minas Gerais continuam subindo em grande velocidade os casos e mortes do novo coronavírus, de ontem para hoje a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou mais 36 mortes e '.253 novos casos de contaminação. Até ontem, o total de casos confirmados da doença em Minas era de 26.052, e hoje chegou a 27.305, aumento de quase 5% em 24 horas. Também ontem havíamos atingido a marca de 600 mortes e hoje chegamos a 636 hoje. Trata-se de um recorde, já que até então, a maior marca de óbitos em um único dia foi de 35, foi na quarta-feira, dia 17, em Minas a taxa de letalidade da doença é de 2,3%, segundo a SES. Dos 853 municípios mineiros, 623 já registraram casos ou mortes da doença. As 36 mortes ocorreram em 17 cidades: Belo Horizonte, Divinópolis, Betim, São Joaquim de Bicas, Jaboticatubas, Moema, Nova Ponte, Patrocínio do Muriaé, Itanhandu, Guaraciama, Araporã, Sarzedo, Santa Efigênia de Minas, Governador Valadares, Juiz de Fora, Luz, Muriaé e Boa Esperança. Ainda segundo o boletim, 15.989 pacientes se recuperaram da Covid-19, de ontem para hoje foram 851 pessoas que se viram livre da doença. Hoje há 10.680 casos em acompanhamento.

O Sul de Minas registrou mais um óbito nestas últimas 24 horas, foi em Cambuí, a cidade tem 46 casos confirmados e agora uma morte. O boletim epidemiológico divulgado hoje, sábado, dia 20, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), contabilizou 2.237 casos de Covid-19 no Sul de Minas e 70 mortes pela doença. O óbito de hoje em Cambuí não foi ainda contabilizado pela SES, bem como dois óbitos em Lavras que ocorreram esta semana. Pela SES publicado hoje foram incluídos 124 contaminações e dois óbitos na região. As mortes foram em Boa Esperança e Itanhandu. Já os novos casos de infecções foram confirmadas em 33 cidades do Sul de Minas, sendo que Bom Sucesso (com dois casos), São Bento do Abade (com dois casos) e Natércia (com um caso) apareceram pela primeira vez no boletim. Além dessas cidades foram publicados hoje contaminações em Extrema, Lavras, Pratápolis, São Lourenço, Poço Fundo Elói Mendes, Pouso Alegre, Itajubá, Nepomuceno, Cruzília, Santana da Vargem, Ijaci, Córrego Bom Jesus, Monte Sião, Bom Sucesso, Cambuí, Três Pontas, Alfenas, Carmo de Minas, São Bento Abade, Estiva, Guaxupé, Natércia, Bom Repouso, Piranguinho, Candeias, Paraisópolis, Passos, Campo Belo, Guaranésia, Ingaí, Itumirim e Paraguaçu. O Sul de Minas tem 1.320 casos de pacientes que foram totalmente curados distribuídos em 105 cidades, segundo dados da SES. O número corresponde a 61,5% de todos os casos confirmados da doença.
Região de Lavras, segundo o site Amparense News, os casos da doença deram um pulo em Santo Antônio do Amparo de quinta para sexta-feira, de acordo com o boletim informativo divulgado pela prefeitura daquela cidade, trouxe a confirmação de mais 10 novos casos positivos de Covid-19, totalizando 32 casos desde o início da pandemia. Na segunda-feira o Comitê Municipal de Combate irá se reunir para definir quais medidas serão implantadas diante do número crescente de casos positivos. Um novo fechamento ou restrições parciais do comércio não são opções descartadas, de acordo com membros do comitê até mesmo um possível LockDow poderá ser discutido. Além de Santo Antônio do Amparo, outras cidades que são muito frequentadas por lavrenses e que tem casos registrados são: Carrancas 1 caso, São João del-Rei 149 e 1 morte, Bom Sucesso 2 casos, Boa Esperança 37 casos e 3 mortes, Três Corações 117 casos e 5 mortes, e Belo Horizonte 3.896 casos e 96 mortes. Das 7 cidades limítrofes com Lavras, 6tem casos confirmados da doença, são elas: Ijaci 9 casos, Itumirim 3 casos, Ingaí 8 casos, Nepomuceno 21 casos, Perdões 10 casos e Carmo da Cachoeira 4 casos. Em nenhuma delas foi registrado óbitos.

Lavras neste sábado tem a seguinte situação: 71 casos confirmados do novo coronavírus, desses 18 estão totalmente curados, 44 estão em isolamento hospitalar e em ambiente domiciliar, 3 estão aguardando resultados de exames, 35 foram descartados, 363 casos de síndrome gripal, sendo qu7e 62 estão em isolamento, 301 recuperados, 1 paciente de outra cidade foi a óbito em Lavras e 9 pacientes de Lavras morreram.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Trânsito na Ponte de Ferro, entre Ijaci e Itumirim, foi liberado nesta quarta-feira Governo Estadual anuncia início do retorno das aulas presenciais em Minas Gerais
   
Duas pessoas foram vítimas do golpe do WhatsApp clonado em Lavras Grupo de ciclistas de Lavras "adota" uma trilha de mountain bike - veja fotos
   
Bebê que nasceu prematuro em Boa Esperança foi transferido para Lavras de helicóptero - veja vídeo Polícia Civil prende homem que havia recebido ordem do PCC para matar Policial Penal
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras