Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 19/06/2020 15:37 - Atualizada em: 19/06/2020 23:36
Equipe de médicos do Hospital Vaz Monteiro realiza mais uma cirurgia inédita na região
O paciente sofreu uma intervenção cirúrgica no cérebro e permanecendo acordado durante todo o tempo conversando com a equipe

Equipe médica do HVM que realizou o procedimento cirúrgico, composta pelos médicos Heber Ribeiro, Elzo Viegas e Francesca Mesquita

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Foi realizada no dia 10, quarta-feira, no Hospital Vaz Monteiro (HVM), uma cirurgia inédita na região, em um paciente que tinha um tumor na região do cérebro que comanda a fala e a linguagem. Os médicos precisavam saber se após a cirurgia o paciente não teria sequelas, foi então que para ter certeza de que esta área seria preservada na cirurgia e que o paciente não teria nenhum déficit de linguagem, foi realizado o procedimento com o paciente acordado e conversando com a equipe médica enquanto o tumor era retirado.

Esta técnica permite que o médico estimule a área a ser retirada para verificar se esta pode ser retirada sem causar déficit ao paciente. Foi a primeira vez que foi realizada esta cirurgia em Lavras e é considerada a mais segura para retirada de tumores que se localizam nas áreas nobres do cérebro, como área da fala, área motora e área da memória.

O paciente recebeu alta hospitalar 48 horas depois do procedimento cirúrgico sem nenhuma sequela. A cirurgia inédita foi realizada sob a coordenação do médico neurocirurgião Heber Ribeiro, membro da North American Spine Society, o médico Heber contou também com a participação do neurocirurgião Elzo Viegas e com a neurologista especialista em neurofisiologia intraoperatória Francesca Mesquita.
 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras