Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 18/06/2020 11:04 - Atualizada em: 18/06/2020 13:19
José Cherem participou de Reunião Especial da Assembleia Legislativa
Prefeitos de 5 cidades-polo pediram apoio para habilitação de novos leitos e aquisição de equipamentos e insumos para o tratamento da Covid-19, e falaram da queda de arrecadação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na tarde de ontem, quarta-feira, dia 17, foi realizada uma reunião online na Assembleia Legislativa, com a participação de 5 prefeitos de cidades-polo, como Juiz de Fora, Muriaé, Uberaba, Ipatinga e Lavras, a pauta da reunião foi para tratar de assuntos como o aumento da contaminação e das mortes pela Covid-19 e queda brutal na arrecadação municipal devido à redução da atividade econômica. Essas foram as grandes preocupações apontadas por prefeitos de cinco cidades-polo de quatro macrorregiões de saúde de Minas Gerais.

Eles participaram, às 14h de ontem, de forma remota, de Reunião Especial no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e deram um panorama do enfrentamento à pandemia do coronavírus no interior, conforme destacou o presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV). Falaram os prefeitos Antônio Carlos Guedes Almas, de Juiz de Fora, Nardyello Rocha de Oliveira, prefeito de Ipatinga, Ioannis Kostantinos Grammatikopoulos, o Grego, prefeito de Muriaé, Paulo Piau, prefeito de Uberaba e José Cherem, prefeito de Lavras.

Cherem levantou questões interessantes como a possibilidade de realização do tratamento de pessoas que são realizados em Varginha, porque é a cidade credenciada pelo SUS no tratamento de câncer, fosse realizado em Lavras, já que os hospitais da cidade oferecem condições de igualdade com o tratamento realizado em Varginha. Para ele, durante a pandemia o tratamento dessas pessoas poderiam ser realizados em Lavras. 

Isso evitaria a exposição destes pacientes a uma região onde o índice de contaminação é extremamente alto e seria confortável para estas pessoas, além de ser viável para o município, que tem de arcar com o transporte, lanche e todas as despesas do tratamento em outra localidade. Veja acima o vídeo das explanações do prefeito José Cherem na reunião com os deputados e prefeitos de cidades-polo realizada de forma remota. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras