Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 11/06/2020 11:43 - Atualizada em: 11/06/2020 20:29
Operação de combate ao crime foi desencadeada na região de Lavras
A Operação Montesa foi desencadeada em Campo Belo e Santo Antônio do Amparo

Os moradores de Campo Belo e Santo Antônio do Amparo acordaram com o barulho das aeronaves sobrevoando baixo a cidade, sobretudo nos pontos onde a forças policiais faziam as incursões. Foto: Portal Campo Belo

[1

Ontem, quarta-feira, dia 10, o dia foi movimentado nas cidades de Campo Belo e Santo Antônio do Amparo, isso porque policiais militares, civis, penais e agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), vinculado ao Ministério Público, cumpriram 22 mandados de prisão preventiva nesta duas cidades da região, visando enfraquecer uma associação criminosa que atuava em Campo Belo e Santo Antônio do Amparo, com atuação de membros do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Os detidos e investigados tinha envolvimento com o submundo do tráfico de drogas, segundo explicações do Ministério Público, além de explosão de caixas eletrônicos e homicídios. Além dos mandados de busca e apreensão, foram cumpridos também 26 mandados de busca e apreensão.
Ao final da operação, denominada Montesa (Montesa significa elevação de terreno mais alta que colina e menos extensa que montanha), um menor de 17 anos também foi apreendido, bem como 12 veículos adquiridos de forma suspeita. Participaram dos trabalhos 99 policiais militares, 49 policiais civis e 2 promotores de justiça, os agentes são das cidades de Lavras, Três Corações, Varginha e Campo Belo.
Foram usados 55 viaturas policiais e dois helicópteros. Cães das policias Militar e Civil também participaram. Ao final da operação policiais penais do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, transportaram os detidos para o sistema prisional. As investigações duraram aproximadamente sete meses. Como resultado, o MP ofereceu uma denúncia sobre os crimes para a Justiça
.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras