Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 09/06/2020 23:24 - Atualizada em: 10/06/2020 10:56
Ministro Alexandre de Moraes determina MS a divulgar números da Covid-19
Depois de omitir dados nos últimos dias, Ministério da Saúde volta a divulgar números totais nesta terça-feira

Ministro Alexandre de Moraes. Foto: Jornal de Brasília

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O Brasil, depois de uma grande polêmica que teve repercussão internacional, voltou atrás e divulgou os números reais, a decisão de retroceder foi por determinação do Superior Tribunal Federal (STF), do ministro Alexandre de Moraes. Hoje o Ministério da Saúde divulgou que nas últimas 24 horas foram contabilizados 1.272 óbitos e 32.091 novos casos de Covid-19. Os dados de segunda-feira mostravam que o Brasil somou 679 mortes, número considerado normal pelo Ministério da Saúde. O governo alega que a diferença ocorre porque alguns sistemas de coletas de dados de estados e municípios não são atualizados nos fins de semana para serem totalizados. O Brasil foi o terceiro país a manipular números diferentes do que preconiza a Organização Mundial de Saúde (OMS), prática em todos os países do mundo. Ontem o Brasil agiu diferente manipulando números, prática aplicada apenas em dois países do mundo: Venezuela e Coreia do Norte. A ordem de manipular os números e não divulgar acima de mil óbitos havia partido do presidente Jair Bolsonaro, como fazem os presidentes Nicolás Maduro, da Venezuela e Kim Jong Un, da Coreia do Norte.
Minas Gerais registrou nas últimas 24 horas 19 mortes pelo novo coronavírus, agora o Estado tem 399 mortes oficialmente confirmadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), de acordo com a divulgação publicada hoje no boletim epidemiológico. Três mortes foram registradas em Uberlândia, três em Ipatinga, três em Belo Horizonte, três em Betim. Também foram confirmadas mortes em Formoso, São Lourenço, Capitólio e Carmo do Rio Claro e Santa Cruz de Minas. Minas tem 522 municípios (61,19%) com ao menos um registro confirmado de Covid-19. Os municípios de Lontra, Medeiros, Periquito, Salinas, Santo Hipólito, Senhora dos Remédios e Taiobeiras confirmaram casos. As mortes foram confirmadas em 130 deles.
O Sul de Minas registrou nestas últimas 24 horas mais 3 mortes e outros 33 novos casos da Covid-19 na região, as mortes foram confirmadas nas cidades de Poços de Caldas, Carmo do Rio Claro e São Lourenço, com isso, a região passa agora a ter 1.491 casos confirmados do novo coronavírus e 48 mortes. As informações foram retiradas do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), publicado na manhã de hoje, terça-feira, dia 9, na plataforma da SES. Já os casos confirmados oficialmente foram nas cidades de Lavras, Três Corações, Itaú de Minas e Capetinga, foi um caso em cada cidade. Já em Extrema, a SES confirmou mais 19 casos, em Piranguinho mais 5, Itajubá mais 3 e em Pouso Alegre mais 2.
Lavras hoje teve alteração nos casos de suspeitos, mais duas pessoas cederam material para exames biológicos, elas são profissionais de saúde. Foram colhidos materiais em uma paciente do sexo feminino, de 61 anos, que teve contato com paciente que testou positivo, ela está em isolamento hospitalar, e também de outro paciente, do sexo feminino, de 37 anos, que teve contato com paciente que testou positivo, ela também está em isolamento hospitalar. A situação de Lavras nesta terça-feira, dia 9 é a seguinte: 26 casos conformados da Covid-19, sendo que desses, 14 pessoas estão recuperadas, 10 estão ainda em tratamento e em isolamento, 7 pessoas aguardam resultados de exames laboratoriais, 25 casos foram descartados, 353 apresentaram síndrome gripal, desses 69 estão em isolamento e sendo monitorados, 284 pessoas se recuperaram, 1 óbito de paciente de outra cidade foi constatado em Lavras e 2 óbitos de moradores da cidade foram confirmados
.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras