Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/06/2020 19:47 - Atualizada em: 09/06/2020 23:24
Covid-19 faz vítimas entre profissionais da saúde em Lavras, já são 5 afastados
Dois já confirmaram Covid-19 e três aguardam resultados, mas estão em isolamento

Profissionais da saúde, lutam contra o medo, mas seguem firmes na linha de frente do enfrentamento à pandemia. Imagem ilustrativa do site CTNS

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Não existe um levantamento oficial do número de profissionais da saúde afastados em todo o Brasil. Mas, em Lavras, nesta semana, já foram 5 profissionais, dois deles já foram confirmados e três estão esperando resultados de exames. Eles foram afastados do trabalho, o que representa um prejuízo enorme para a saúde dos lavrenses, são profissionais qualificados que deixam a linha de frente do enfrentamento a Covid-19 por terem sido contaminados enquanto estavam cuidando da saúde de outras pessoas.
Os dois casos confirmados foram diagnosticados ontem, segunda-feira, dia 8. Um é de uma profissional do sexo feminino, 46 anos, com doença crônica, que teve contato com paciente que testou positivo. O outro caso também é de paciente profissional da saúde, do sexo feminino, 35 anos, que teve contato com paciente que testou positivo.
Também ontem, teve coleta de amostras biológicas de um caso suspeito, a paciente do sexo feminino, 52 anos, era profissional de saúde que teve contato com paciente que testou positivo, ela está em isolamento domiciliar.
Hoje, terça-feira, mais dois casos suspeitos tiveram amostras biológicas colhidas para exames aguardando resultado do PCR, sigla em inglês polymerase chain reaction, considerado o diagnóstico mais correto de todos. Foram colhidos materiais em uma paciente do sexo feminino, de 61 anos, profissional da área da saúde, que teve contato com paciente que testou positivo, ela está em isolamento hospitalar, e também de outro paciente, do sexo feminino, de 37 anos, é profissional de da área da saúde, que teve contato com paciente que testou positivo, ela também está em isolamento hospitalar.
Auxiliares e técnicos de enfermagem são parcela da classe de profissionais de saúde mais afetada em todo o Brasil pelo novo coronavírus
.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras