Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/06/2020 17:44 - Atualizada em: 09/06/2020 20:03
Rádio Universitária está veiculando diariamente o quadro educativo "ComVida", sobre a Covid-19
É uma iniciativa da emissora que envolve o Departamento de Ciências da Saúde

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Em época de pandemia, de crise na saúde pública, a informação é algo fundamental, desde que seja de uma fonte confiável como é a Universidade Federal de Lavras (Ufla), que está veiculando mensagens diárias sobre a Covid-19 e a prevenção para não contrair essa doença que pode matar. As mensagens são veiculadas na Rádio Universitária, no quadro ComVida. Profissionais de saúde gravam um minuto de informações sobre a doença e esses spots são veiculados seis vezes ao dia na emissora.
Doze temas já foram abordados e estão no ar. A previsão é ultrapassar 30 abordagens. A mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde Alexandra Almeida Pinheiro Chagas, que idealizou a divulgação, explica que o objetivo de recorrer à rádio é expandir as ações de orientação a todos os públicos, já que o rádio é um meio que alcança um público diferente de outros veículos. "Estamos contando com o apoio de uma equipe grande, envolvendo professores do Departamento de Ciências da Saúde da Ufla (DSA), profissionais técnicos, profissionais da Vigilância Sanitária, a equipe da Rádio, além de outros colaboradores", explica.
As abordagens passam por assuntos como modos de transmissão do vírus, doação de sangue em época de Covid-19, vacinas, sobrevivência do vírus em ambiente externo, dicas para manter a saúde mental, utilização de serviços de delivery, entre muitos outros
.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras