Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/06/2020 11:19 - Atualizada em: 06/06/2020 23:47
UAIs começam a atender cidadãos por videochamada
Primeiro serviço disponibilizado com esta tecnologia é o de habilitação do seguro-desemprego

Prédio da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Lavras. Foto: Google

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Uma ferramenta criada pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento Gestão (Seplag), permite que as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) ofereçam, a partir desta sexta-feira, serviços por videochamada. A nova funcionalidade, que contribui para as medidas de isolamento social do Estado, faz parte do Minas Atende – programa lançado em 2019, que tem o objetivo de aproximar o cidadão dos serviços públicos.
A princípio, a modalidade funcionará para habilitação do benefício do seguro-desemprego, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), para atender aqueles cidadãos que não conseguiram efetuar o atendimento por meio dos canais digitais já disponibilizados pelo governo federal: o Portal Emprega Brasil e o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Atendentes lotados na UAI da Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, farão os atendimentos on-line para atualização dos dados cadastrados.
Para ser atendido, o cidadão deve acessar o Portal MG (clique aqui) selecionando a opção referente ao seguro-desemprego. Ele receberá uma senha virtual e, quando chegar a sua vez, o primeiro atendente disponível irá atendê-lo. No mesmo ambiente on-line, será possível anexar documentos e atualizar os dados, sem a necessidade de se deslocar até uma UAI.
"Hoje, iniciamos a experiência de realizar o atendimento por videochamada nas UAIs. É um passo importante e, se houver os resultados esperados, o modelo será expandido para outros serviços oferecidos pelo Estado. O objetivo é que a ferramenta se torne mais um canal de atendimento do Governo de Minas ao cidadão mineiro" afirmou o subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços da Seplag, Rodrigo Diniz.
A feramenta permite que pessoas de qualquer parte do estado possam realizar agendamentos e receber atendimento. Para a diretora da Central de Atendimento Presencial, Christiane Bolda Lazzarotti, a iniciativa segue as diretrizes do Governo de Minas para enfrentamento ao coronavírus. "É uma forma de oferecer o atendimento que o cidadão necessita, sem que ele precise sair de casa. A ferramenta evita aglomerações nas unidades, principalmente durante a pandemia", destaca.
O subsecretário de Trabalho e Emprego da Sedese, Raphael Vasconcelos, concorda. "Além de garantir a segurança do mineiro, uma vez que ele pode acessar o serviço sem se expor a qualquer risco, a nova tecnologia permite transformar o atendimento presencial em remoto. A ferramenta possibilita atender cidadãos de qualquer parte do estado, gerando economia e comodidade", salienta
.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras