Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/06/2020 23:54 - Atualizada em: 05/06/2020 12:59
Brasil ultrapassou a Itália em número de mortos pela Covid-19
O Brasil agora está atrás apenas do Reino Unido e dos Estados Unidos em número de mortos pelo novo coronavírus

Ministério da Saúde

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Brasil hoje, quinta-feira, dia 4, ultrapassou a Itália em número de mortes decorrentes da pandemia do novo coronavírus, agora o país ocupa a terceira posição em números de óbitos, ficando atrás do Reino Unido e dos Estados Unidos,l. Já estamos também em segundo lugar em número de pessoas infectadas, atrás apenas dos Estados Unidos. O Brasil registrou nas últimas 24 horas 1.473 óbitos, o pior dia da pandemia e atingimos a casa dos 34.021 mortes. Também foram confirmados mais 30.925 novos casos da doença e atingimos 614.941 casos positivados. Hoje o presidente Jair Bolsonaro nomeou mais um militar para o Ministério da Saúde, o coronel Antônio Elcio Franco Filho, que assumiu a secretaria Executiva do Ministério da Saúde, o militar também não tem nenhuma experiência na área da saúde. O Coronel é mestre em operações militares e ciências militares e atuou nas operações de segurança e defesa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e como subcomandante e chefe do Estado-Maior da Força de Pacificação no Complexo de Favelas da Maré, em 2014.
Em Minas Gerais a curva de transmissão está acelerando, Minas mais uma vez registrou 17 mortes em um único dia. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado na manhã de hoje, quinta-feira, dia 4, foram confirmadas 323 mortes, crescimento de 5,56% em relação ao boletim divulgado ontem, quarta-feira, dia 3. Minas tem 13.034 casos confirmados, um aumento de 1.024 novas notificações em 24 horas. A maior parte das mortes, quatro, foi confirmada na capital, outras três mortes foram confirmadas em Betim e outras três em Uberlândia. O balanço também confirma óbitos em Patrocínio, Orizânia, Carangola, Uberlândia, Muriaé, Itatiaiuçu, Além Paraíba, Astolfo Dutra, Três Corações e Ipatinga.
O Sul de Minas confirmou mais uma morte e outros 62 novos casos da Covid-19, que foram publicadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), em boletim divulgado na manhã desta quinta-feira, dia 4. Agora a região tem 1.242 casos oficiais da doença, com 38 mortes. A morte confirmada pela SES-MG no novo boletim é a de uma mulher de 93 anos, que tinha comorbidades e morreu no dia 31 de maio em Três Corações. Essa foi a 3ª morte confirmada na cidade a entrar no balanço oficial. Ainda há uma quarta morte, já divulgada pela prefeitura, que ainda não entrou no balanço. Também foram registrados novos casos em 20 cidades, como Camanducaia, que registrou mais 7 casos, Poços de Caldas, 6 casos, Itanhandu 5, Nepomuceno, mais 5, Caxambu 4, Itamonte 4, Carmo da Cachoeira 3, Passos 3, Pouso Alegre 3, Alfenas 2, Estiva 2, Ingaí 2, Itapeva 2, Lavras 2, Monte Sião 2, Ouro Fino 2, Toledo 2, Varginha 2, Botelhos 1 e Piranguinho 1. A SES-MG ainda confirmou os primeiros casos registrados em Carvalhópolis e Nova Resende. A secretaria retirou do balanço oficial casos confirmados que já tinham sido divulgados em Ijaci e Espírito Santo do Dourado. Com as novas confirmações, Pouso Alegre segue liderando a lista de casos na região com 122 registros, sendo três mortes. Extrema tem 102 casos, também com três mortes. Em seguida aparece Poços de Caldas, que tem 81 casos, com três mortes e Três Corações, que agora tem pela SES-MG 78 registros e três mortes. Ao todo, Minas Gerais tem 13.034 casos confirmados de coronavírus, sendo 323 mortes por Covid-19. Conforme a secretaria, 5.606 pessoas já estão recuperadas da doença.
Lavras hoje teve um caso relevante, uma coleta de material de um caso suspeito, ficando agora aguardando resultado. Trata-se de uma mulher de 46 anos, com doença crônica, profissional de saúde, com contato a paciente que testou positivo, ela está em isolamento hospitalar. Agora são 2 casos suspeitos aguardando resultado de exames, 23 casos confirmados, desses 13 se recuperaram, 2 foram a óbitos, 8 em isolamento, 25 casos foram descartados, 347 apresentaram problemas gripais, desses, 279 se recuperaram e 68 estão em isolamento
.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras