Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 01/06/2020 23:36 - Atualizada em: 02/06/2020 12:12
Números atualizados nesta segunda-feira do coronavírus no Brasil, Minas e Lavras
O Brasil aproxima de 30 mil mortes decorrentes da Covid-19 e OMS afirma que estamos sem previsão de quando será o pico da doença

Imagem ilustrativa extraída do site oantagonista.com 
 
 
O mundo hoje foi surpreendido com as palavras do chefe de operações de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, que alertou que não há ainda como prever quando a América do Sul atingirá o pico de transmissão do novo coronavírus. A agência deixou claro que o mundo precisa mostrar "solidariedade à região" e confirmou que o Brasil é o país com o maior número de casos no mundo nas últimas 24 horas.
No Brasil, o governo foi alertado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) que endereçou, desde março, documentos ao Palácio do Planalto e a ministérios com um discurso radicalmente oposto ao do presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia do coronavírus. Um lote de 47 relatórios diários, num total de 950 páginas, alertou o governo sobre a necessidade do isolamento social para conter a doença. O Brasil registrou hoje em 24 horas, 623 óbitos e o país se aproximou da marca de 30 mil mortes pelo coronavírus, o Brasil já contabiliza 29.937 vidas perdidas na luta contra o Covid-19, o balanço foi divulgado pelo Ministério da Saúde na noite de hoje. De domingo para segunda, foram 12.247 novos casos da doença, segundo o Ministério da Saúde, 211.080 pessoas se recuperaram da COVID-19. Outros 285.430 pacientes estão em acompanhamento. 
Minas Gerais confirmou hoje mais sete mortes nas últimas 24 horas e chegou a 278 óbitos pela Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), as mortes foram registradas em Uberlândia, São João do Oriente, Iapu, Santana do Paraíso, Timóteo, Mariana e Monte Sião. O número de casos confirmados saltou para 10.464. As três cidades mineiras com o maior número de mortes são: Belo Horizonte, que tem 1.833 casos com 49 mortes; Juiz de Fora, com 587 casos confirmados e 30 mortes e, Uberlândia com 881 casos confirmados 18 óbitos.
O Sul de Minas confirmou mais mortes por Covid-19 nesta segunda-feira, dia primeiro de junho, os óbitos foram confirmados pelas prefeituras de Três Corações, aquela cidade agora contabiliza 4 mortes, quem também confirmou uma morte pelo vírus foi a prefeitura de Estiva, sendo a primeira da cidade. Três Corações tem 83 casos confirmados da doença com 4 mortes. Novos casos positivos de coronavírus foram confirmados na região, em Pouso Alegre, foram mais 4, totalizando agora 117 casos com 3 mortes. Mais quatro novos casos de Covid-19 foram registrados também em Monte Sião. O município totaliza agora 33 casos positivos do novo coronavírus, destes um evoluiu para óbito. A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso também confirmou mais um caso de coronavírus. A cidade tem agora 11 casos, destes dez estão recuperados e um evoluiu para óbito. Campo Belo também confirmou mais dois casos da doença na cidade. Campo Belo registra agora, dez casos de Covid-19, sendo que cinco pacientes já estão curados e outros cindo seguem em isolamento. A Prefeitura de Pratápolis confirmou mais quatro casos de coronavírus, todos por teste rápido. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todos os pacientes são do sexo masculino, um de nove anos, um de 19 anos, um de 23 e outro de 25. Todos os pacientes estão bem e em isolamento domiciliar.
Lavras hoje realizou uma coleta de material de um paciente com suspeito de ter contraído a Covid-19, trata-se de um homem de 63 anos, portador de doença crônica e sem histórico de viagem, ele está em isolamento hospitalar. A situação de Lavras hoje é a seguinte: 22 casos confirmados da doença, 12 estão recuperados, 2 foram a óbitos, 8 estão em isolamento, 25 foram descartados, 345 com síndrome gripal, desses 77 estão em isolamento e 268 recuperados. 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras