Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Evento /


Publicada em: 13/06/2011 20:43 - Atualizada em: 14/06/2011 09:42
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está promovendo curso em Lavras
Agentes, servidores municipais e policiais do Sul de Minas estão sendo capacitados em Defesa Civil.

     

Coronel Luis Carlos Dias Martins, chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador estadual de Defesa Civil. Foto: Jornal das Montanhas

 

Começou nesta segunda-feira, dia 13, em Lavras, o IX Curso Operacional de Defesa Civil (CODC), promovido pela 6ª Região da Polícia Militar (6ª RPM), em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG). Ao todo, 30 alunos entre servidores municipais, agentes de defesa civil e policiais militares de municípios da região serão capacitados para atuarem na minimização dos efeitos dos desastres.

Com módulos online e duas aulas presenciais, a iniciativa visa à capacitação na área de defesa civil através do ambiente virtual. O programa contempla aulas sobre conceitos básicos de defesa civil, implantação e operacionalização das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdec), elaboração de Plano de Contingência, entre outros. Técnicos da Cedec/MG são os instrutores do curso e acompanharão o desempenho dos alunos através de fóruns e avaliações online.

Para o chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Luis Carlos Dias Martins, a capacitação é uma oportunidade de fortalecimento do sistema de defesa civil do Sul de Minas, geralmente afetado por fortes chuvas. "O curso vem reforçar a responsabilidade e o protagonismo de cada gestor de defesa civil, com ênfase no estabelecimento de uma cultura de prevenção de risco", define.

O primeiro encontro presencial do curso foi marcado para hoje. A partir da próxima semana, os alunos participarão do curso via web, através da Universidade Corporativa de Segurança Pública (UCSP) da 6ª RPM. Em julho, no segundo encontro, também a ser realizado em Lavras, os alunos serão avaliados e assistirão às palestras de especialistas da área. O término do curso está previsto para o dia 26 de julho.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras