Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 01/06/2020 13:03 - Atualizada em: 01/06/2020 17:48
Prorrogada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe
A decisão foi do Ministério da Saúde, para poder fazer com que os estados atinjam a meta de imunização de 90% dos grupos prioritários

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, a princípio, se encerraria esta semana, na sexta-feira, no dia 5 de junho, mas o Ministério da Saúde decidiu prorrogar para o dia 30 deste mês em todos os estados da Federação. A iniciativa é para favorecer os estados que ainda não atingiram a meta de vacinar ao menos 90% dos grupos prioritários.
Até o meio da semana passada, pouco mais 63% da população foi vacinada; faltando ainda cerca de 29 milhões de pessoas, de acordo com dados do Ministério da Saúde.
O público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é formado por Idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, membros das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas com deficiência, professores de escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (pós-parto até 45 dias) e pessoas de 55 a 59 anos.
A vacinação contra influenza contribuirá sobremaneira para a redução das complicações, das internações e, consequentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe, nos grupos-alvo definidos, em especial frente a situação que o país enfrenta com a pandemia de coronavírus. A prorrogação do prazo para a vacinação é mais uma oportunidade para que as pessoas contempladas nos grupos prioritários possam receber a vacina influenza nos serviços de saúde
.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras