Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 30/05/2020 21:11 - Atualizada em: 31/05/2020 13:09
Hospital Vaz Monteiro precisa da ajuda dos lavrenses - veja a nota oficial daquela instituição
Cada um ajuda da maneira que pode, mas o importante mesmo é estar do lado desta instituição de 74 anos

Hospital Vaz Monteiro foi vítima da crise econômica

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Fundado em 9 de fevereiro de 1941, com a primeira denominação de Hospital da Criança e inaugurado no dia 10 de fevereiro de 1946, já com a denominação de Hospital Vaz Monteiro (HVM), aquela instituição de saúde vem há 74 anos prestando relevante serviço à comunidade. Agora o HVM está passando momentaneamente por problemas financeiros devido a pandemia do novo coronavírus que fez a receita daquela instituição cair em torno de 80%.
A crise, que se abate sobre todo o país, fez com que a direção do HVM cortasse onde foi possível cortar para poder manter aquela casa de saúde de pé. Funcionários foram afastados, foram realizados cortes na carga horária e no salário de colaboradores, porém, apesar de todo o sacrifício, o HVM acumula uma dívida de R$ 3,6 milhões.
Para funcionar aquela unidade de saúde tem uma despesa mensal de quase R$ 2.6 milhões. Com a pandemia ocorreu uma brusca queda na receita, isso porque as cirurgias eletivas foram suspensas por causa da Covid-19, outro fator é o medo que as pessoas tem hoje de procurar uma unidade de saúde.
O Hospital agora precisa da ajuda de todos e esta semana publicou uma nota oficial, que o Jornal de Lavras reproduz na íntegra abaixo:


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras