Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 13/06/2011 17:25 - Atualizada em: 14/06/2011 17:13
Expocafé começa nesta terça-feira em Três Pontas
Ciência e Tecnologia organiza Encontro de Inovação na Expocafé 2011, que começa na terça-feira em Três Pontas.

      

        Vista aérea da fazenda da Epamig, onde foi realizada a Expocafé 2010

 

O Jornal de Lavras tem CLICK EMPREGO. Quer saber? Clique aqui.

Começa amanhã, terça-feira, dia 14, em Três Pontas, a Expocafé, o maior evento cafeeiro do Brasil. Este será o segundo ano que a Expocafé será organizada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), antes ela era organizada pela Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Este ano a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), por meio do Sistema Mineiro de Inovação (Simi), organizará o Encontro de Inovação na sexta, dia 17, às 9h, dentro da Expocafé 2011.

Em parceria com a Epamig e o Polo de Excelência do Café, serão apresentadas seis novas tecnologias para sistemas de irrigação, secagem e melhoramento genético do café. Empresários, produtores e investidores do segmento podem se inscrever no portal do Simi. Lá os interessados também poderão obter mais informações sobre os benefícios e potencial de mercado dessas tecnologias, além de interagir com os pesquisadores que as desenvolveram.

No portal do Simi, estudantes, pesquisadores e empresários podem participar de uma rede social e trabalhar juntos em propostas de inovação tecnológica. As empresas publicam desafios tecnológicos e estimulam a busca de soluções por parte de pesquisadores e estudantes. Estes, por sua vez, passam a contar com um espaço para divulgar suas pesquisas.

A interação entre os agentes incentiva e facilita a criação de novos produtos, que impulsionam o desempenho das empresas no mercado e asseguram o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde o Simi está presente.

 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras