Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 28/05/2020 13:37 - Atualizada em: 29/05/2020 08:11
Casa do Vovô está promovendo Campanha Solidária
A pandemia do novo coronavírus alterou a rotina da instituição e com isso, as doações diminuíram

Foto: Casa do Vovô

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A casa do Vovô, instituição acolhedora de idosos, trabalho que é realizado em Lavras há 21 anos, está passando por um período de dificuldade devido a pandemia do novo coronavírus, que mudou hábitos e costumes de todos os brasileiros. A casa do Vovô é mantida pela contribuição dos internos, de doações da comunidade, da Prefeitura de Lavras e de subvenções do Governo Federal, porém, nem sempre isso foi suficiente para manter as despesas de manutenção da instituição. Agora, neste período da Covid-19, onde hábitos e costumes mudaram, a situação da Casa do Vovô está mais delicada.

São assistidos pela instituição acolhedora, 48 internos, seu quadro de funcionários conta com medica, farmacêutica, fisioterapeuta, enfermeiras, técnicos de enfermagem e cuidadores e outros como área de cozinha, limpeza, além de outros. A Casa do Vovô emprega em torno de 42 funcionários e conta com a colaboração de 17 voluntários nas áreas de artesanato e outras atividades hoje suspensas pela pandemia e de um bazar, que sempre trouxe algum ganho complementar para a instituição, porém, tudo está suspenso temporariamente, enquanto durar a pandemia.

Mas os gastos com medicamentos, fraldas, itens de proteção individual para os profissionais e de desinfecção preventiva aumentaram bastante nas últimas semanas devido também a pandemia e que causou queda na arrecadação das doações. Agora a Casa do Vovô está necessitando muito de sua colaboração.

A instituição está realizando uma Campanha Solidaria a fim de arrecadar itens que mais são consumidos no dia-a-dia daquela casa acolhedora. Veja abaixo a relação dos materiais que hoje são de fundamental importância para a manutenção da instituição e colabore, basta entregar sua doação nos seguintes locais: nas três lojas da Drogaria Teixeira – Grupo Farma.

Relação de produtos que a Casa do vovô necessita com urgência:

Cremes hidratantes
Barbeadores descartáveis
Sabonetes e bucha de banho
Desodorantes e shampoos
Álcool em gel
Sustagen
E alimentos como: açúcar, café, chá

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras