Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 27/05/2020 18:21 - Atualizada em: 27/05/2020 22:45
Instalação do Hospital de Campanha de Lavras será concluída nos próximos dias
Unidade estará pronta para passar a funcionar nos próximos dias

Equipamentos como respiradores, que já estão em Lavras, serão os últimos a serem instalados

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

No início da pandemia do novo coronavírus, o prefeito José Cherem tomou medidas inéditas no Sul de Minas, como por exemplo, o isolamento domiciliar para casos suspeitos sem gravidade. Isso foi muito criticado nas redes sócias porque o prefeito de Varginha havia mandado para Pouso Alegre uma família que apresentou sintomas.  Mais tarde percebeu-se que o correto era mesmo o isolamento domiciliar e a prefeitura de Varginha foi criticada pelas autoridades de saúde de Pouso Alegre pela conduta.

A desinfecção de pontos de ônibus, terminal rodoviário, praças públicas também foi Lavras a pioneira neste trabalho, a retirada dos bancos da principal praça de Lavras serviu de modelo para cidades do Nordeste e da Região Centro-Oeste do país.

Lavras também foi pioneira no Sul de Minas na iniciativa de criar o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, bem como na iniciativa de promover o distanciamento social. A cidade também foi a primeira a anunciar a construção de um Hospital de Campanha. 

Essa pandemia exige muitas internações e isso deve saturar o sistema de saúde e o Hospital de Campanha que está sendo concluído num anexo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), tem como finalidade principal desafogar a demanda de leitos para pacientes da Covid-19 de baixa complexidade nos hospitais de Lavras e nas cidades do entorno. 

Baixa complexidade, entendem-se: indivíduos que devem permanecer internados, mas que dispensam a necessidade de cuidados em UTIs. Eles estão em uma zona cinzenta de gravidade, assim por dizer.

As autoridades de saúde do município podem definir os critérios de quem será atendido nesses hospitais temporários. A maioria deles deve cuidar de vítimas do novo coronavírus que já podem deixar a UTI, porém que ainda não estão aptos a ter alta e voltar para casa. O Hospital de Campanha de Lavras deverá ser inaugurado nos próximos dias.

Outro fator que deve ser considerado é o custo da obra, em outras cidades atingiram números estratosféricos e se tornaram escândalo nacional. O Hospital de Campanha de Lavras, foi construído anexo à UPA para poder economizar na distribuição de ar comprimido, oxigênio e outros, visto que foram aproveitadas as réguas de distribuição destes que já existem naquela unidade de saúde.

Por essas e outras iniciativas que Lavras hoje é a cidade que, em relação as maiores, médias e até menores cidades do Sul de Minas é a que menos tem casos do novo coronavírus, se comparando a Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha, Passos, Três Corações, Extrema, São João del-Rei, Barbacena, Boa Esperança, Santos Dummont, Cambuí, São Lourenço e outras, tem, as vezes, até cinco vezes mais casos que Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras