Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 02/07/2010 23:50 - Atualizada em: 04/07/2010 11:23
Atletismo escolar de Lavras compete em Formiga, nos dias 3 e 4
Uma iniciativa do Departamento de Educação Física da Ufla está recolocando Lavras no lugar de celeiro de atletas, como em décadas passadas, quando aqui se formava atletas que eram a base da seleção brasileira de atletismo, como os irmãos Souza, Alfredo Sheid Lopes, Admilson Chitarra e tantos outros.

     

        Estudantes de escolas de Lavras são treinados na Ufla por professores de Educação Física

 

Alunos de escolas públicas e privadas de Lavras estarão participam, nos dias 3 e 4, da fase regional dos Jogos Escolares, na cidade de Formiga. Depois de participarem da 4ª etapa do Circuito Estadual – Região Sul, realizado em Lavras, os atletas treinados pelo professor Fernando de Oliveira, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), conquistaram 68 medalhas, sendo 29 delas de ouro.

Este ano o projeto coordenado pelo professor Fernando de Oliveira tem um recorde no número de escolas representadas por alunos atletas – 12 - sendo 9 delas da rede pública. A disputa pelas últimas vagas não preenchidas na competição agitou a pista de atletismo da Ufla. No total, serão 47 competidores.

Muitos estudantes atletas competirão no primeiro ano de suas categorias. Os campeões de 2009 do módulo I, de 12 a 14 anos, este ano serão calouros no módulo II, de 14 a 17 anos. "Na faixa etária em disputa, até dois anos de diferença podem afastar alguns aspectos antropométricos e funcionais determinantes de desempenho, com grande vantagem dos mais velhos e maturados", afirmou o treinador Fernando de Oliveira. No entanto, ele enfatizou: "nossos calouros são talentosos o suficiente para incomodar os melhores veteranos".

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras