Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 26/05/2020 22:30 - Atualizada em: 27/05/2020 12:27
Covid-19 avança e o Brasil ameaça passar a Espanha em número de mortos
A Espanha tem pouco mais de 3 mil mortes na frente do Brasil e ocupa o 4º lugar no ranking mundial de óbitos decorrentes do novo coronavírus

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Brasil voltou a registrar mais de mil mortes em um dia, o Ministério da Saúde confirmou que de ontem para hoje, o Brasil registrou mais 1.039 óbitos e 16.324 novos diagnósticos positivos para o novo coronavírus. O país agora contabiliza 24.512 mortes e 391.222 casos da doença. A taxa de letalidade do vírus no Brasil é de 6,2%. Segundo a plataforma da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, o Brasil é o segundo país que mais registra casos de coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, com mais de 1,6 milhão de casos. Na última sexta-feira, o país passou a Rússia no ranking. Vale ressaltar que o Brasil é um dos que menos realizam testes para a doença. Em relação ao número de óbitos, o Brasil é o quinto no ranking. A Espanha, em quarto, tem 27.117 mortes.

Minas Gerais tem agora 234 mortes provocadas pela Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na manhã desta terça-feira, dia 26. Em comparação ao último levantamento, foram registradas quatro mortes. Ainda de acordo com a SES, no Estado estão confirmados 7.516 casos, um aumento de 500 casos da doença. O número de recuperados chegou a 3.655. Minas tem, dos 853 municípios, 397 cidades (46,54%) com pelo menos um caso de Covid-19. O novo coronavírus chegou a Araporã, Canápolis, Capim Branco, Carbonita, Conceição do Mato Dentro, Conselheiro Pena, Ipanema, Passa-Vinte, São Geraldo, São Tiago, Senador Cortes, Serranópolis de Minas e Taparuba.

No Sul de Minas a Covid-19 avança cada vez mais e 11 cidades registraram mais casos nas últimas 24 horas, em Camanducaia foram mais 4 confirmações e a cidade tem agora 51 casos confirmados do novo coronavírus, sendo uma morte. Em Pouso Alegre as autoridades de saúde confirmaram mais 3 casos e a cidade foi a primeira do Sul de Minas a passar da barreira da primeira centena de casos, Pouso Alegre tem agora 101 registros da doença com 3 óbitos. Guaxupé também registrou um positivado e agora a cidade contabiliza 18 confirmados. Três Corações é uma cidade em que foi uma das últimas a registrar o primeiro caso, mas a partir do primeiro registro disparou, hoje foram mais 4 registros e a cidade tem agora 66 pacientes, sendo que um deles foi a óbito. Varginha confirmou hoje mais um caso da Covid-19 e a cidade passou a contabilizar 61 positivados com 3 mortes. A estância hidromineral de Lambari também confirmou hoje mais um caso. Extrema é uma das cidades que a Covid-19 desenha um quadro de desastre, hoje foram confirmados mais 2 casos, o que levou a 77 no total, com 3 mortes. São Sebastião do Paraíso chegou hoje a 8 casos, com a confirmação de um exame positivado. Passos a exemplo de Três Corações, foi uma cidade onde a doença chegou bem mais tarde, mas hoje as autoridades de saúde do município estão administrando 14 casos, sendo dois diagnosticados hoje. Cambuí registrou um novo caso positivo da Covid-19 nesta terça-feira e o município contabiliza agora 35 casos positivos.

Lavras hoje teve mais um caso confirmado, trata-se de um homem de 61 anos, que teve contato com um familiar que testou positivo. Ele está em isolamento hospitalar. Com esse novo caso a cidade contabiliza 20 positivados, sendo que destes, 10% foram a óbitos. Estão recuperados 10 pessoas e 8 pessoas com casos confirmados estão em isolamento. Uma pessoa aguarda resultado de exame, 25 foram descartados, 335 com síndrome gripal, desses 71 estão em isolamento e 264 recuperados.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras