Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 25/05/2020 23:03 - Atualizada em: 26/05/2020 13:54
Os números do novo coronavírus nesta segunda-feira
O novo coronavírus avança para o interior, principalmente para cidades que tem menos recursos

Imagem ilustrativa extraída do site Correio do Povo. Foto: Thomas Coex / AFP / CP

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O mundo hoje se surpreendeu com a decisão da Organização Mundial de Saúde (OMS) que suspendeu nesta segunda-feira, dia 25, o uso da hidroxicloroquina em pesquisas que ela coordenava com cientistas de 100 países, inclusive do Brasil. A suspensão temporária foi tomada até que a segurança da droga seja reavaliada, já que estudos recentes mostraram que ela não é eficaz contra a Covid-19 e pode aumentar a taxa de mortalidade.

O Brasil em 24 horas registrou mais 807 mortes e 11.687 novos diagnósticos positivos para o coronavírus. Conforme o boletim do Ministério da Saúde, o país agora contabiliza 23.473 mortes e 374.898 casos da doença. A taxa de letalidade do vírus no país é de 6,26%. O Ministério da Saúde informou ainda que 153.833 conseguiram se recuperar, isso significa 41% do número total de casos positivos. Segundo a plataforma da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, o Brasil é o segundo país que mais registra casos de coronavírus no mundo, atrás apenas dos estadunidenses, com mais de 1,6 milhões de casos. Na última sexta-feira, o país passou a Rússia no ranking. O dado choca ainda mais, quando levamos em conta que o Brasil é um dos que menos realizam testes para a doença, isso quer dizer que as subnotificações podem representar um número ainda maior de doentes e mortes.

Minas Gerais registrou mais quatro casos de óbitos nas últimas 24 horas e o estado tem hoje 230 mortes decorrentes da Covid-19, segundo boletim epidemiológico divulgado hoje, segunda-feira, dia 25, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), agora são 6.962 casos confirmados. O número de pessoas que conseguiram se curar da doença passou para 3.467.

Sul de Minas também registrou mais casos, as prefeituras de Guaxupé, Três Corações, Varginha, Guapé, Poços de Caldas e Candeias. Em Guaxupé mais 6 casos foram positivados. O município totaliza agora 17 contaminações pelo novo coronavírus. Três Corações mais 5 casos, agora a cidade tem 62 confirmações. Varginha confirmou mais dois casos de coronavírus e a cidade agora totaliza 60 casos positivos da Covid-19, desses, três pessoas foram a óbitos. Guapé confirmou mais um caso positivo do novo coronavírus no município, com isso, a cidade tem agora 3 casos positivados. Poços de Caldas confirmou mais um caso e, totaliza 44 contaminações, entre elas três mortes, e Candeias contabiliza mais um caso e agora são 5 naquela cidade. O Sul de Minas tem, segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, 773 casos confirmados do novo corona vírus e 31 mortes.

Na região de Lavras hoje foram contabilizados 4 casos do novo coronavírus e um óbito. Os quatro casos foram na cidade de Ingaí. Um idoso de 68 anos que mora em um asilo na cidade se contaminou, além dele, mais três funcionários da casa de acolhimento, os funcionários são duas mulheres e um homem, elas tem 51 e 55 anos, já o homem tem 25 anos, a divulgação foi da prefeitura de Ingaí na manhã de hoje. Também na região, um caso de óbito na manhã de hoje, um casal de Santo Antônio do Amparo contraiu a doença, os dois foram internados no Hospital São João de Deus, na cidade de Divinópolis e hoje, a mulher, 67 anos, foi a óbito e o seu marido continua internado em estado grave em Divinópolis, vale lembrar que Santo Antônio do Amparo tem apenas 2 casos confirmados, o do casal. 

Em Lavras hoje foram confirmados mais 3 casos positivados do novo coronavírus, um paciente do sexo masculino, de 86 anos, residente em Lavras e sem histórico de viagem, ele está em isolamento hospitalar. O outro paciente também é do sexo masculino, tem 59 anos e com histórico de viagem para área de risco, ele também está em isolamento hospitalar. O terceiro caso confirmado hoje trata-se de uma mulher de 38 anos, ela teve contato com familiar que testou positivo para a doença, ela está em isolamento em casa e com acompanhamento das autoridades de saúde do município. Hoje a situação de Lavras é a seguinte: 19 casos confirmados, 10 casos recuperados, 7 em isolamento, nenhum caso suspeito aguardando resultado, 25 descartados, 332 casos de síndrome gripal, dos quais 75 estão em isolamento e 257 pessoas estão curadas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras