Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano /


Publicada em: 23/05/2020 12:59 - Atualizada em: 23/05/2020 23:57
Governo do Estado corrige boletim epidemiológico neste sábado e retira caso de Ribeirão Vermelho
O erro, como foi explicado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19, foi acatado pelo Governo do Estado e corrigido na manhã de hoje

Vista parcial de Ribeirão Vermelho. Foto: Prefeitura Municipal daquela cidade

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), na manhã de hoje, sábado, dia 23, corrigiu no boletim epidemiológico publicado às 10h e atualizado às 11h51, e retirou o único caso que havia sido confirmado em Ribeirão Vermelho.

Com isso, a cidade agora não tem casos confirmados, mas a SES manteve o nome do município no boletim, Ribeirão Vermelho agora é a única cidade que não registrou a doença e que tem o nome mantido no boletim.

Ontem o Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19 e Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Vermelho, enviaram uma nota para a redação do Jornal de Lavras explicando que havia ocorrido um engano no lançamento da plataforma da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, mas que a Secretaria de Saúde do Município havia entrado em contato com a Regional em Varginha para que fosse corrigido o erro e explicou que se tratava de um ribeirense que havia contraído a doença em São Paulo.

Diferente da postura correta do Comitê, a prefeita Ana Rosa Lasmar preferiu usar a sua página pessoal do Facebook e, não se sabe a razão, escondeu da população daquela cidade que se tratava de um erro do Governo do Estado. A Chefe do Executivo preferiu atacar de forma nada convencional o Jornal de Lavras, chamando-o de "imprensa marrom", "mentiroso" e outros adjetivos.

No vídeo que a Prefeita gravou, em momento algum mencionou o Governo do Estado, ou a Secretaria de Estado, ou Secretaria Regional em Varginha, enfim, nenhum órgão governamental como o responsável pela publicação, preferiu atacar o Jornal de Lavras, ela também omitiu dos moradores daquela cidade que a notícia havia sido divulgada também em vários jornais mineiros, entre eles o Estado de Minas e o G1.

Diante da atitude da prefeita Ana Rosa Lasmar, concluímos que a Chefe do Executivo ocultou a informação do povo ribeirenses em seu vídeo, não por lapso, mas possivelmente por ter achado mais fácil e menos comprometedor do que criticar o Governo Estadual, uma atitude mais cômoda para ficar bem com a população sem se comprometer com o Governo do Estado.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras