Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/05/2020 12:59 - Atualizada em: 23/05/2020 23:57
Governo do Estado corrige boletim epidemiológico neste sábado e retira caso de Ribeirão Vermelho
O erro, como foi explicado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19, foi acatado pelo Governo do Estado e corrigido na manhã de hoje

Vista parcial de Ribeirão Vermelho. Foto: Prefeitura Municipal daquela cidade

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), na manhã de hoje, sábado, dia 23, corrigiu no boletim epidemiológico publicado às 10h e atualizado às 11h51, e retirou o único caso que havia sido confirmado em Ribeirão Vermelho.

Com isso, a cidade agora não tem casos confirmados, mas a SES manteve o nome do município no boletim, Ribeirão Vermelho agora é a única cidade que não registrou a doença e que tem o nome mantido no boletim.

Ontem o Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19 e Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Vermelho, enviaram uma nota para a redação do Jornal de Lavras explicando que havia ocorrido um engano no lançamento da plataforma da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, mas que a Secretaria de Saúde do Município havia entrado em contato com a Regional em Varginha para que fosse corrigido o erro e explicou que se tratava de um ribeirense que havia contraído a doença em São Paulo.

Diferente da postura correta do Comitê, a prefeita Ana Rosa Lasmar preferiu usar a sua página pessoal do Facebook e, não se sabe a razão, escondeu da população daquela cidade que se tratava de um erro do Governo do Estado. A Chefe do Executivo preferiu atacar de forma nada convencional o Jornal de Lavras, chamando-o de "imprensa marrom", "mentiroso" e outros adjetivos.

No vídeo que a Prefeita gravou, em momento algum mencionou o Governo do Estado, ou a Secretaria de Estado, ou Secretaria Regional em Varginha, enfim, nenhum órgão governamental como o responsável pela publicação, preferiu atacar o Jornal de Lavras, ela também omitiu dos moradores daquela cidade que a notícia havia sido divulgada também em vários jornais mineiros, entre eles o Estado de Minas e o G1.

Diante da atitude da prefeita Ana Rosa Lasmar, concluímos que a Chefe do Executivo ocultou a informação do povo ribeirenses em seu vídeo, não por lapso, mas possivelmente por ter achado mais fácil e menos comprometedor do que criticar o Governo Estadual, uma atitude mais cômoda para ficar bem com a população sem se comprometer com o Governo do Estado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras