Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 23/05/2020 08:27 - Atualizada em: 23/05/2020 15:15
O Brasil é agora o 2º país com o maior número de casos de Covid-19 no mundo
O país está atrás apenas dos Estados Unidos em casos confirmados do novo coronavírus; em mortes estamos com mais de 21 mil óbitos

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Brasil registrou nas últimas 24 horas mais 1.001 morte atribuídas ao novo coronavírus, conforme balanço divulgado na noite de ontem pelo Ministério da Saúde, agora o país tem 21.048 óbitos. Com o acréscimo no número de casos confirmados da Covid-19 no Brasil nas últimas semanas, o país saltou da sétima para a segunda posição no ranking das nações com mais infectados pela doença e, nas últimas 24 horas ultrapassou a Rússia, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. A taxa de letalidade, que é a porcentagem de infectados que morre, está em 6,4%, já a de mortalidade, que mede o número de óbitos por 100 mil habitantes, está em exatamente 10.

Em Minas Gerais, pelo terceiro dia consecutivo o números de óbitos está na casa dos dois dígitos, desta vez, foram 10 mortes em 24 horas e o Estado já tem contabilizado 201 óbitos. Quanto ao número de infectados, este também subiu e em 24 horas foram mais 399 pessoas, totalizando 5.695, as informações foram publicadas na manhã desta sexta-feira, dia 22, no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Ainda de acordo com a SES, a pandemia está avançando para o interior do Estado e ontem, mais 13 cidades registraram seus primeiros casos, são elas: Bonfinópolis de Minas, Caparaó, Corinto, Engenheiro Navarro, Heliodora, Pratinha, Resplendor, Ribeirão Vermelho, Rio Acima, Rio Manso, São Sebastião da Vargem Alegre, Serro e Simão Pereira.

No Sul de Minas, o destaque foi para a contaminação de mais um profissional da saúde: um médico de Itanhandu, que atende pelo pronto-socorro daquela cidade, positivou seu exame para o novo coronavírus, o profissional tem 85 anos é da área de risco, em Itanhandu já são 11 casos confirmados da doença. Em todo o Sul de Estado já são 695 casos confirmados com 29 mortes. A boa notícia é que nesta semana, a região registrou queda de 3,9% no número de novos casos em relação à semana anterior. Foram ao todo 172 casos, com cinco mortes, em sete dias.

Em Lavras, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde de hoje o seu boletim epidemiológico que trouxe uma boa notícia: dois casos suspeitos foram descartados, uma paciente do sexo feminino, de 55 anos, sem histórico de viagem e que estava em isolamento domiciliar. O outro caso descartado, foi de uma jovem de 18 anos, que trabalha em uma loja da cidade, este caso, especificamente, provocou muitos comentários nas redes sociais, visto que a jovem gravou um vídeo no qual afirmava que estava com o novo coronavírus. A gravação trouxe insegurança na cidade, visto que em algumas publicações nas redes sociais, acusavam as autoridades de saúde do município e ao próprio prefeito José Cherem, que estava, segundo as publicações, "escondendo casos de coronavírus e citava o caso da garota como exemplo". Agora o caso da garota foi descarto como coronavírus. Em nota divulgada pela Diretoria de Comunicação Social, na tarde de ontem, ressalta-se que: "o Governo de Lavras, não tem medido esforços para a prevenção e o cuidado digno aos acometidos, realizando todas as recomendações estabelecidas pelos protocolos da Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde. Ressaltamos que em momentos de pandemia, todo cuidado é pouco quando o assunto são informações de relevância pública".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras