Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/05/2020 23:58 - Atualizada em: 22/05/2020 12:24
Brasil passou de 20 mil mortos e 300 mil casos confirmados de Covid-19, segundo o Ministério da Saúde
Os números da Covid-19 no país, em Minas Gerais, no Sul de Minas e em Lavras, todos tiveram aumentos nestas últimas 24 horas

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O Brasil bateu hoje, dia 21, dois recordes trágicos em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Segundo informações publicadas na noite de hoje na plataforma do Ministério da Saúde, o país registrou mais um recorde no número de óbitos em 24 horas e foram contabilizadas 20.047 mortes no país, que também superou os 300 mil casos confirmados, são 310.087 da doença. O número de mortes é 40 vezes mais que o número que foi projetado pelo médico e deputado Osmar Terra, que afirmou que não atingiríamos a marca das 500 mortes em toda a pandemia, isso porque "nosso clima é diferente do americano e do europeu, somos um país quente", declarou Osmar Terra na época para a imprensa. Nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 1.188 óbitos, outro recorde e duas vezes a previsão do deputado Osmar Terra para toda a pandemia. É um aumento de 18.508 pessoas contaminadas no total de casos. É um novo recorde de mortes por dia no país - a marca anterior era de terça-feira, com 1.179 mortes. Ainda segundo a plataforma do Ministério da Saúde, foram 125.960 brasileiros recuperados da doença, que representa 40,6%. São ainda 164.080 casos que estão sendo acompanhados pelas autoridades de saúde. O Brasil é o terceiro país do mundo com mais casos confirmados da Covid-19, com 310.087, atrás dos Estados Unidos, com 1.573.742 e da Rússia, que tem 317.554, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, dos EUA.

Minas Gerais registrou um número recorde de óbitos em 24 horas, foram 14, chegando a 191 mortes decorrentes da Covid-19, foi o maior número registrado desde a primeira morte confirmada em 30 de março. Além de ascendente, o número de mortes se dá de maneira exponencial, em relação ao dados divulgados ontem, quarta-feira, dia 20, quando já havia sido registrado recorde. Os dados oficiais indicam que houve um aumento de 40% no número de óbitos registrados no Estado. Segundo informações publicadas no boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na manhã desta quinta-feira, dia 21, são 5.596 casos confirmados. O número de pacientes recuperados chega a 2.921. As mortes foram em Lavras, Belo Horizonte, Ituiutaba, Juiz de Fora, Andradas, Frutal, Varginha, Muriaé, duas Teófilo Otoni, Contagem, Juiz de Fora, Uberlândia e São Joaquim de Bicas. À tarde, a prefeitura de Alfenas comunicou seu primeiro óbito na cidade e as prefeituras das cidades de Heliodora e Conceição dos Ouros, sus primeiros casos confirmados.

O Sul de Minas teve em 24 horas, mais 33 novos casos e duas mortes confirmadas pela Covid-19, a informação foi publicada no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), na manhã de hoje, os 33 novos casos foram em 20 cidades. Oficialmente o Sul de Minas tem agora 28 mortes e 628 casos confirmados da doença. As duas mortes que foram apontadas no balanço de hoje foram registradas em Varginha e Andradas. A de Varginha foi uma paciente de 47 anos e a de Andradas, uma mulher de 59 anos. Além disso, entraram no balanço mais casos positivos confirmados, foram 8 em Poços de Caldas, 4 em Três Pontas, 2 em Boa Esperança, 2 em Monte Sião, 2 em Três Corações. Alfenas, Cambuí, Elói Mendes, Extrema, Itajubá, Itanhandu, Itumirim, Muzambinho, Ouro Fino, Passa Quatro, Pouso Alegre, São José da Barra e Varginha, 1 caso cada. Com as novas confirmações, Pouso Alegre lidera a lista de casos registrados na região com 82, sendo três mortes. Extrema com 63 registros, e três mortes. Varginha com 51 registros e duas mortes e Três Corações tem 41 casos. Ao todo, Minas Gerais tem 5.596 casos confirmados de coronavírus, sendo 191 mortes por Covid-19. A partir do boletim de quinta-feira (14), a SES-MG passou a divulgar o número de pessoas recuperadas pela doença no estado. Conforme a secretaria, 2.921 pessoas já estão recuperadas da doença. No final do dia, Alfenas confirmou uma morte por Covid-19, Extrema, Campo Belo, Poços de Caldas e Boa Esperança, confirmaram, novos casos da doença. Heliodora e Conceição dos Ouro, confirmaram seus primeiros casos do novo coronavírus em suas cidades.

Lavras hoje registrou mais dois casos confirmados e a cidade pulou para 16, sendo que desses, duas pessoas morreram. Também foi realizada duas coletas de materiais em pessoas suspeitas de ter contraído a doença. A situação da cidade hoje é a seguinte: além dos 16 casos confirmados e das 2 mortes, 9 pessoas, dos confirmados, se recuperaram plenamente, 4 pessoas suspeitas de ter contraído a doença aguardam resultados de exames, 23 casos foram descartados, 321 casos de síndrome gripal, desses, 69 estão em isolamento e 252 estão totalmente curados. Os dois casos confirmados hoje foram diagnosticados através de exames realizados em laboratórios particulares, eles não faziam parte dos casos aguardando resultados que constam do número acima. Os pacientes contaminados são do sexo masculino, ambos sem históricos de viagens, um dos pacientes tem 38 anos e o outro 77, os dois estão em isolamento domiciliar. Já os pacientes que tiveram materiais coletados também são do sexo masculino, um tem 86 anos e o outro 59. O paciente de 59 anos tem histórico de viagem para área de risco, os dois estão internados em isolamento.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras