Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 20/05/2020 23:58 - Atualizada em: 21/05/2020 11:40
Brasil aproxima dos 20 mil óbitos por Covid-19 - veja os números atualizados desta quarta-feira
Minas Gerais hoje bateu o seu recorde, foram dez mortes, já são 177 óbitos no estado, no Sul de Minas, Varginha aumentou mais dois casos e chegou a 53

Imagem ilustrativa 

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Brasil aproxima das 20 mil mortes e hoje chegou a 18.859 óbitos causados pela Covid-19. O país também aproxima dos 300 mil contaminados pela infecção e hoje já registramos 291.579 ocorrências da doença, segundo dados do Ministério da Saúde. Em 24 horas foram confirmados mais 888 óbitos e um aumento de 19.051 pessoas contaminadas. É a maior quantidade de novos casos em um dia, estabelecendo mais um triste recorde negativo desde o início da pandemia. Segundo o Ministério da Saúde, 116,683 brasileiros se recuperaram da doença. O deputado estadual fluminense Gil Vianna, 54 anos, aliado do presidente Jair Bolsonaro, morreu com suspeita de Covid-19 na noite de ontem, ele foi tratado com a cloroquina. O medicamento, que teve protocolo de uso liberado em amplo aspecto nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde, é administrado, junto a outras medicações, no hospital em que o parlamentar estava internado, em Campos dos Goytacazes, no Rio. O Brasil é o terceiro país do mundo com mais casos confirmados da Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, com 1.547.353 e da Rússia, com 308.705, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.

Minas Gerais já contabiliza 177 óbitos decorrentes da Covid-19. Hoje, quarta-feira, dia 20, foi o dia de maior perda, foram 10 pessoas, o maior índice para o período desde o início da pandemia. O total de infectados em 24 horas também é recorde: 309 doentes e já temos 5.286 infectados no total. As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), publicado nesta quarta-feira, dia 20. Em 24 horas mais 12 localidades mineiras registraram seus primeiros casos, são elas: Águas Vermelhas, Divino das Laranjeiras, Frei Inocêncio, Japaraíba, Joaíma, Mathias Lobato, Matipó, Raul Soares, Rio Piracicaba, São Sebastião do Anta, Serrania e Ubaí.

No Sul de Minas a doença continua avançando e hoje a cidade de Varginha confirmou mais dois casos de coronavírus, um homem de 46 anos e uma menina de 13, os dois casos foram confirmados através de exames rápidos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Varginha, aquela cidade possui agora 53 casos confirmados de coronavírus, sendo duas mortes. Em Três Corações também teve confirmações de mais casos, um homem e uma mulher estão contaminados, com esses, a cidade contabiliza agora 45 cinco casos, sendo uma morte. A Prefeitura de Poços de Caldas também confirmou um caso positivo, trata-se de um paciente que está em isolamento domiciliar. A cidade agora possui tem 35 casos confirmados, sendo três óbitos. Das confirmações, além das mortes, 25 pacientes estão recuperados, quatro em isolamento domiciliar e três na unidade de terapia intensiva.

Lavras hoje teve alteração nos números do boletim epidemiológico: foi confirmado mais um caso, o 14º, trata-se de um profissional de saúde do sexo masculino, 40 anos, que fez exame em laboratório particular e constatou a doença, ele está em isolamento domiciliar acompanhado pelas autoridades de saúde do município. Lavras hoje tem 14 casos confirmados, 2 mortes, 9 pacientes recuperados, 3 pessoas em isolamento, 2 casos suspeitos aguardando resultados, 23 casos descartados, 313 com síndrome gripal, 61 síndrome gripal em isolamento e 252 casos de síndrome gripal recuperados. 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras