Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 20/05/2020 21:25 - Atualizada em: 21/05/2020 09:05
Suspeito de assassinar o sargento da PM em Boa Esperança morreu em troca de tiros com a Polícia Militar
O sargento morto no confronto fez curso em Lavras, no 8º Batalhão, ele deixou muitos amigos na PM em Lavras, Varginha, Boa Esperança e Três Pontas, onde residia

Abner, que tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, foi morto em troca de tiro com a PM, em Cristais. Foto: Redes sociais 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Polícia Militar baleou na tarde de ontem, terça-feira, dia 19, depois de uma troca de tiros, no bairro Monte Alegre, em Cristais, o marginal identificado como Abner Willian dos Santos, de 21 anos, ele é acusado de ser um dos bandidos que balearam, na noite de sábado, dia 16, o sargento Rodrigo Sarto Lomonte de Oliveira, de 37 anos. O sargento perseguia um dos criminosos quando foi alvejado com um tiro na cabeça, ele foi socorrido ainda com vida, mas não resistiu e foi a óbito.

Os bandidos tinham furtado uma motocicleta em Boa Esperança e, durante uma ronda de rotina naquela cidade, dois policiais, sendo um deles o sargento Rodrigo, perseguiram a dupla, que em dado momento caiu com a motocicleta e fugiu a pé por um cafezal. O policial que estava com o sargento foi atrás de um dos criminosos, identificado como sendo Jaciel Matheus de Paula, de 22 anos, e o sargento atrás de outro. Na fuga, Abner atirou e matou o sargento. 

Desde o momento em que se constatou o óbito do sargento Rodrigo, a Polícia Militar, com o apoio da Polícia Civil, desencadeou uma busca pelos criminosos. Abner foi o primeiro a ser localizado ontem, em Cristais, e ao tentar fugir trocou tiros com a PM e foi baleado no peito.

Abner foi socorrido pela PM, levado para o hospital de Candeias e foi transferido no início da noite de ontem, para a Santa Casa de Campo Belo. Ele ficou internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Hoje foi realizado um procedimento cirúrgico, em seguida voltou ao CTI às 13h12 e às 14h50 evoluiu para óbito.O médico Matheus Jancik Rey Rodrigues atestou sua morte e o encaminhou para a sala da Medicina Legal, para a realização da necropsia.

A Polícia Militar continuou em busca do parceiro de Abner, o marginal Jaciel Matheus de Paula. Policiais de Varginha, Lavras, Campo Belo, Cristais, Boa Esperança com o apoio da Polícia Civil, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Polícia do Meio Ambiente, Polícia Rodoviária Estadual e com o auxílio de um helicóptero da PM, trabalharam nas buscas.

O comandante da Sexta Região da Polícia Militar, com sede em Lavras, coronel Leander Tostes de Castro Souza, esteve pessoalmente acompanhando as buscas pelo criminoso. Quatro pessoas já foram presas por terem ligações com os criminosos e por ajuda-los a fugir do local. 

No final da tarde desta quarta-feira, dia 20, Jaciel Matheus de Paula se entregou na delegacia de polícia de Cristais e foi transferido para Boa Esperança, sob forte esquema policial. Com isso, todos os envolvidos na morte do sargento Rodrigo estão presos e um morto.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras