Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 21/05/2020 09:00 - Atualizada em: 21/05/2020 14:22
Secretaria de Estado de Saúde divulgou boletim da dengue: Lavras tem 25 casos
Para a SES-MG, a situação de Lavras é considerada baixa, devido ao número pequeno de casos

Trabalho preventivo foi realizado durante todo o ano em Lavras

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Esta semana, na segunda-feira, dia 18, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou um Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika. Segundo aquele órgão, em 2020, até o dia 17, Minas Gerais havia registrado 68.750 casos prováveis de dengue, nos números foram incluídos suspeitos e confirmados.

Quanto as mortes decorrentes da dengue em 2020, foram registrados 6 óbitos pelo agravo nos municípios de: Alfenas, Medina, Guaxupé, Itinga, Carneirinho e Raposos e 34 óbitos permanecem ainda em investigação.

Em relação à Febre Chikungunya, foram registrados em 2020, até o momento, 1.385 casos prováveis da doença. Há um 1 óbito suspeito em Campo Belo. Já em relação à Zika, em 2020 foram registrados 317 casos prováveis, sendo 32 em gestantes.

Em Lavras, segundo o boletim da SES de segunda-feira, existem 25 casos suspeitos de dengue, em Nepomuceno são 4 casos, em Ribeirão Vermelho, 69 casos, Perdões 71, Ijaci, Ingaí, Itumirim, e Carmo da Cachoeira, nenhum caso. Estas cidades são limítrofes com Lavras. Nestas cidades, incluindo Lavras, não foram registrados casos de Chikungunya e Zika.

Trabalho de prevenção realizado em Lavras durante todo o ano pelos agentes epidemiológicos, aliada a ajuda da população, evitou um surto na cidade. Na região o caso mais preocupante é da cidade de Campo Belo, até o dia 17, Campo Belo contabilizava 2.044 casos prováveis de dengue.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Mais informações sobre o assassinato do estudante da Ufla que estava desaparecido Ladrão arrombou estabelecimentos comerciais em Ijaci e foi preso pela PM em Lavras
   
Acidente em Lavras envolvendo automóvel e caminhão guincho deixa motorista ferido Cemig alerta sobre a importância de manter atualizada a titularidade do contrato de fornecimento de energia
   
Pesquisadores da Ufla desenvolvem tecnologia inovadora envolvendo bioenergia e tratamento de esgoto PM apreende droga em Lavras com ajuda de cães farejadores
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras