Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 20/05/2020 13:40 - Atualizada em: 20/05/2020 17:10
Prefeitos do Sul de Minas fecham as entradas de suas cidades por causa do feriado prolongado de São Paulo
Barreiras sanitárias, avisos e outros argumentos foram usados para convencer os paulistas a não entrarem em Minas durante o feriado prolongado que começa hoje

Imagem ilustrativa extraída do site observatório de Ouro Fino 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, sancionou um projeto de lei antecipando dois feriados municipais na capital paulista, o decreto foi publicado no Diário Oficial do Município na terça-feira, dia 19. A partir de hoje, quarta-feira, dia 20, até domingo, o paulistano poderá ficar em casa, isso porque o prefeito Covas antecipou os feriado de Corpus Christie, que é celebrado no dia 11 de junho e da Consciência Negra, dia 20 de novembro. Além disso, na sexta-feira, dia 22, será declarado ponto facultativo naquele município. A medida visa conter o avanço da pandemia do novo coronavírus naquela cidade, que hoje tem o maior número de contaminações e mortes.

Os prefeitos do Sul de Minas, temendo uma vinda muito grande de paulistas, reagiram criando barreiras sanitárias e impedindo a entrada de paulistanos. As cidades que tomaram esta medida extrema são: Ouro Fino, Andradas, onde o prefeito daquela cidade pediu que pessoas que tenham familiares e amigos peçam para que os visitantes não viajem à cidade durante o feriado. Em Muzambinho, Guaxupé Guaranésia e Serrania, os prefeitos também tomaram a mesma medida, além de restringirem a entrada nestas cidades de veículos com placas do estado de São Paulo durante todo o período do feriado paulistano. Em Extrema, uma das cidades mais afetadas pela Covid-19, a prefeitura foi além e proibiu a entrada, circulação e permanência de todos os veículos com placas de outros municípios, com exceção de quem comprovar endereço fixo ou trabalho, a partir das 5h desta quarta-feira. Borda da Mata anunciou que com o apoio da Polícia Militar, vai fechar as cinco entradas da cidade. Em Varginha também foram tomadas medidas extremas, como aviso aos paulistas para não viajarem para aquela cidade e criou barreiras sanitárias, a prefeitura não detalhou como fará este controle.

Na região de Lavras, a cidade de Nepomuceno, que hoje registrou seu primeiro caso do novo coronavírus, também fechou as portas para visitantes, principalmente paulistas, a medida foi tomada pela prefeita Iza Menezes, que determinou a instalação de barreiras sanitárias em todas as entradas da cidade, as barreiras terão o apoio da Policia Militar. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras