Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 20/05/2020 10:30 - Atualizada em: 20/05/2020 13:43
Anvisa autorizou o transporte de medicamentos controlados pelos Correios
A concessão é válida por 180 dias, devido a pandemia do novo coronavírus

Correios Log Farma – solução de logística farmacêutica foi criada para atender a autorização da Anvisa. Foto e informações: Agência do Rádio Mais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Por conta de pandemia do coronavírus no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu autorização provisória para que os Correios façam o transporte de medicamentos e insumos de saúde – inclusive medicamentos controlados. A permissão é válida por 180 dias.

Para formular a solicitação à agência reguladora, os Correios alegaram que têm recebido demandas de órgãos das esferas estaduais e municipais da saúde em decorrência do agravamento do número de casos da Covid-19.

A participação dos Correios na distribuição de medicamentos no Brasil varia de estado para estado, a depender da quantidade de contratos que a empresa tem em cada localidade.

A distribuição de medicamentos é feita pelo Correios Log Farma – solução de logística farmacêutica desenvolvida pela estatal para realizar operações de transporte de itens da área de saúde.

Segundo informações da assessoria dos Correios, qualquer pessoa jurídica pode contratar a estatal para auxiliar na distribuição de medicamentos. Tanto do setor público quanto do setor privado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras