Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 19/05/2020 20:34 - Atualizada em: 20/05/2020 10:30
Ministério da Saúde divulgou que o Brasil registrou mais de 1.170 mortes por Coronavírus nas últimas 24 horas
O Brasil bateu o recorde de registro de óbitos em um dia, os números são assustadores e nos remetem a Itália e Espanha, no auge da pandemia

Imagem extraída do site da Mais FM Iguatu

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

No mundo: O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está considerando a proibição de viagens do Brasil, isso porque o país entrou na lista de contaminados com o terceiro maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no mundo. "Não gostaria dessas pessoas vindo contaminar os americanos", disse o presidente americano. Vale relembrar que a imprensa americana aponta Jair Bolsonaro como "o Trump Tropical". A comparação entre os dois presidentes vem sendo manchetes em todo o mundo, especialmente em reportagens que abordam o aumento do número de casos nos dois países. A imprensa americana questiona porque todas manifestações pró-Bolsonaro tem bandeiras americanas e questiona: "Seria submissão?".

O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 1.179 mortes e 17.408 novos casos diagnosticados positivos para o novo coronavírus. As informações constam do boletim epidemiológico divulgado na noite de hoje pelo Ministério da Saúde, o país agora contabiliza 17.971 mortes e 271.628 casos da doença. O Ministério da Saúde ressalta que os novos registros em 24 horas não são necessariamente de pessoas que morreram ou infectaram de um dia para outro, mas sim o número de registros que tiveram o diagnóstico confirmados neste intervalo. Apenas para ilustrar a matéria, o óbito registrado em Lavras na noite de domingo, dia 17, sequer entrou para o boletim de Minas Gerais ainda. 

Minas Gerais registrou, nas últimas 24 horas, mais 6 mortes provocadas pelo novo coronavírus, agora o Estado tem oficialmente 167 óbitos e também foram confirmados mais 282 novos casos positivados, pulando de 4.695 para 4.977 contaminados, as informações foram postadas na manhã de hoje, terça-feira, dia 19, na plataforma da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), ainda de acordo com o boletim epidemiológico, 2.546 pessoas estão curadas da doença em Minas Gerais. As seis mortes registradas hoje em Minas Gerais foram: 2 em Belo Horizonte, um homem de 80 e uma mulher de 90 anos; 1 em Miradouro, uma mulher de 84 anos; 1 em Barbacena, uma mulher de 60 anos; 1 em Bom Despacho, uma mulher de 78 anos, e um homem de 40 anos em Teófilo Otoni. Em todo o Estado mais homens foram contaminados que mulheres. A faixa etária com maior número de contaminações é entre 30 e 39 anos, com 1.169 diagnósticos. O número de pessoas com mais de 60 anos contaminadas é 885. Há confirmação da doença entre crianças e adolescentes, com 227 diagnóstico positivos para a faixa etária de 1 a 19 anos.

O Sul de Minas já passa de 600 casos do novo coronavírus, em 13 dias o número de casos da doença dobrou na região. De acordo com a divulgação do boletim epidemiológico divulgado na manhã de hoje, terça-feira, dia 19, mais 29 novos casos da doença foram contabilizados no Sul de Minas. Com isso, a região tem oficialmente 25 mortes e outros 577 casos positivos da Covid-19. São 324 pessoas, em 56 cidades, que já estão curadas da doença. Isso representa 56,1% dos casos que não evoluíram para morte. Foram incorporados no boletim desta terça-feira mais 4 casos confirmados em Camanducaia; 3 em Extrema; 3 Munhoz; 3 em Passos; 3 em Pouso Alegre; 3 em Três Corações; 2 em Lavras; 2 em Cambuí; 1 em Espírito Santo do Dourado; 1 em Paraisópolis; 1 em Passa Quatro, e 1 em Três Pontas. Também foram registrados os 2 primeiros casos em Itamogi e 1 em São José da Barra. Pouso Alegre segue liderando a lista de casos confirmados com 79 registros, sendo três mortes. Já Extrema tem 60 casos confirmados, sendo três mortes. Varginha aparece com 45 registros, sendo uma morte e Três Corações tem 38 casos.

Lavras hoje teve duas boas notícias: dos quatro pacientes que aguardavam resultados de exames, dois deram negativos, são eles: um homem de 71 anos, residente em Lavras e sem histórico de viagens, ele está em isolamento hospitalar. O outro também é do sexo masculino, de 17 anos, com doença crônica, residente em Lavras e sem histórico de viagens, que também está em isolamento hospitalar. A situação de Lavras hoje é a seguinte: 13 casos confirmados de Covidd-19, desses, 9 já se recuperaram, 2 casos confirmados em isolamento, 2 casos aguardando resultados de exames, 23 descartados, 308 com síndrome gripal, desses, 56 estão em isolamento e 252 completamente recuperados, 1 óbito em Lavras de paciente de outra localidade e 2 óbitos de residentes em Lavras. 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras