Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 18/05/2020 22:35 - Atualizada em: 19/05/2020 10:55
Fila na agência da Caixa em Lavras para receber 2° parcela do auxílio emergencial foi bem menor que a da primeira
Foi um cenário diferente dos dias anteriores, quando a fila dobrou quarteirão

Imagem ilustrativa extraída do site do aplicativo do governo federal

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Governo Federal começou a pagar hoje, segunda-feira, dia 18, a segunda parcela do Auxílio Emergencial. Desta vez, para quem integra o Programa Bolsa Família, o calendário de pagamento segue as datas habituais do benefício. Recebe primeiro quem tem Número de Inscrição Social (NIS) de final 1. Amanhã, terça-feira, dia 19, recebe quem tem Número de Inscrição Social (NIS) final 2, e assim sucessivamente.

As demais pessoas seguem um calendário baseado no mês de nascimento. A partir de quarta-feira, dia 20, começa a ser feito o crédito nas Contas Sociais Digitais da Caixa para as pessoas que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro. Na quinta-feira, o pagamento será feito para quem nasceu em março e abril, e assim por diante.

Quem passou pelo centro de Lavras na manhã de hoje, percebeu que a fila de quem receberia o auxílio emergencial de R$ 600 estava bem menor, era um cenário bem diferente de quando os trabalhadores foram buscar pela primeira parcela do pagamento.

Ao todo, em todo o país, cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa, criado para garantir uma renda neste período de pandemia.

O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos no cadastro social do governo e no Bolsa Família.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras