Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 18/05/2020 00:50 - Atualizada em: 18/05/2020 12:56
Os números deste domingo da Covid-19 no Brasil, Minas, Sul de Minas, região de Lavras e Lavras
Em uma semana o Brasil pulou de 10 mil casos para 16 mil, um crescimento desproporcional

Imagem ilustrativa

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Brasil completou neste domingo, exatamente dois meses da primeira morte por Covid-19, ocorrida em 17 de março, em São Paulo. De lá para cá, a estatística de afetados têm crescido de forma desproporcional e acumulou nesses dois meses, 16.118 mil mortes. Hoje, domingo, dia 17, o país contabilizou mais 485 óbitos em 24 horas, chegando a esta marca, segundo divulgação do boletim epidemiológico do Ministério da Saúde. Em pouco mais de uma semana o país saltou de 10 mil para 16 mil mortes.

Minas Gerais registrou mais seis novas mortes por coronavírus em 24 horas, elevando o número total para 156 óbitos. O boletim epidemiológico divulgado às 9h59 da manhã deste domingo, confirmou também mais 137 novos casos da Covid-19, somando agora um total de 4.611. Em Minas Gerais existem 2.252 pessoas que já estão recuperadas e 2.203 em acompanhamento. O Estado tem 853 municípios e desses, 321 tem casos confirmados da doença, sendo 71 cidades com registros de ao menos um óbito. Vale lembrar que o óbito ocorrido em Lavras, de um paciente de 70 anos, ainda não foi contabilizado pela SES. Entraram hoje no boletim o primeiro caso em Mateus Leme, Barroso, Cachoeira Dourada, Campina Verde e Maria da Fé.

O Sul de Minas registrou neste domingo mais casos da Covid-19 em dez cidades. Maria da Fé registrou seu primeiro caso do novo coronavírus. Pouso Alegre mais 5 casos; Três Corações mais 5; São Lourenço mais 4; Varginha mais 3; Delfim Moreira 3; Camanducaia 1; Três Pontas 1; Itapeva 1 e Jacutinga 1 caso. Com as novas confirmações, Pouso Alegre segue na frente com 76 registros, sendo três mortes. Extrema aparece logo depois com 57, sendo três mortes. Varginha agora tem 45, com uma morte. Três Corações tem 36 casos e Poços de Caldas tem 28 confirmados, com três mortes. Até o momento, a região do Sul de Minas tem 547 casos confirmados, com 24 mortes, totalizando 571 registros.

Na região de Lavras, Perdões tem 8 casos confirmados da doença; Santo Antônio do Amparo tem 2 casos; Carmo da Cachoeira 1 caso; Itumirim 1 caso; Nazareno 1 caso e Cana Verde com 6 casos. Em Cana Verde o secretário de saúde daquele município, Hugo Carvalho, conseguiu segurar a entrada do vírus em Cana Verde por muito tempo, com barreiras sanitárias e outras ações. Seis casos foram confirmados e desses, 3 pessoas se recuperaram. Com as confirmações dos casos naquele município, Hugo Carvalho e sua equipe intensificaram as ações de enfrentamento e os casos foram estabilizados.

Em Lavras teve mais uma morte neste domingo. A cidade tem 4 casos suspeitos, dois tiveram amostras colhidas neste sábado, dia 16, para contraprova, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Vigilância Epidemiológica, foram colhidas amostras biológicas, aguardando resultado, dos seguintes pacientes: sexo feminino, 18 anos, residente em Lavras, sem histórico de viagem, em isolamento domiciliar; sexo feminino, 55 anos, residente em Lavras, sem histórico de viagem, em isolamento domiciliar. Os quatro casos estão sendo acompanhados pelas autoridades de saúde. Lavras tem: 11 casos confirmados da doença, desses 7 estão totalmente recuperados, 2 estão em tratamento; 4 estão aguardando resultado de exames; 21 casos descartados; 2 foram a óbito; 305 com síndrome gripal, desses, 62 estão em isolamento; 243 de síndrome gripal estão totalmente recuperados.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras