Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 16/05/2020 20:52 - Atualizada em: 17/05/2020 12:15
Lavras tem agora quatro casos em investigação de Covid-19. Veja os números atualizados deste sábado
Se os casos de Lavras forem confirmados, podemos afirmar que agora a cidade tem transmissão comunitária, aí dependerá mesmo só da população

Secretaria Municipal de Saúde, que fez a divulgação de mais dois caso suspeitos de Covid-19 em Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Brasil neste sábado, dia 16, ultrapassou a marca de 15 mil mortes por Covid-19, a doença ligada ao novo coronavírus. São 816 óbitos a mais que somados com os números de ontem, totaliza 15.633 vidas perdidas pela doença. Em uma semana foram cerca de 5 mil mortes no país. Já temos 233.142 mil casos confirmados da doença no Brasil. Em número de casos, o país ultrapassou neste sábado o total computado na Itália e na Espanha. Esses países europeus, onde a pandemia também se abateu fortemente, computam 223.885 e 230.183 diagnósticos, respectivamente, conforme o último boletim da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Minas Gerais contabilizou neste sábado mais quatro óbitos e elevou a contagem geral para 150 mortes atribuídas ao novo coronavírus. O número de casos confirmados subiu para 4.474, com mais 278 registros nas últimas 24 horas. Ainda segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o número de pacientes recuperados é de 2.190, acréscimo de 234 pessoas. Os casos em acompanhamento são de 2.134 pacientes. O Estado tem 853 municípios e desses, 317 tem casos confirmados da doença, sendo 71 cidades com registros de ao menos um óbito. Vale lembrar que o óbito ocorrido em Lavras, de um paciente de 70 anos, ainda não foi contabilizado pela SES.

No Sul de Minas, neste sábado, três prefeituras divulgaram novos casos da Covid-19 nos boletins municipais. Foram registrados três novos casos em Três Corações, além de uma morte, um em Varginha e dois Poços de Caldas. Em Três Corações foi registrado o primeiro óbito por coronavírus, a vítima foi um idoso de 78 anos, ele estava internado no Hospital São Sebastião, naquela cidade. Além da morte, a cidade confirmou hoje, três novos casos, agora Três Corações tem 39 registros da Covid-19 e uma morte. Varginha chegou hoje ao seu 45º caso da doença, uma demonstração clara de que as autoridades da saúde já perderam as rédeas, a cidade está com tudo liberado, shopping, academias, bares, restaurantes e outros, tudo por pressão de empresários. Dos 45 casos, 9 estão hospitalizados, sendo 3 na enfermaria e 6 no Centro de Terapia Intensiva (CTI). A cidade segue com uma morte confirmada e 39 pessoas curadas. Em Poços de Caldas foram dois novos casos, com isso, a cidade tem 30 casos confirmados, sendo três mortes de moradores. Um óbito de pessoa não residente no município consta no boletim epidemiológico, mas não é somado pela Secretaria Municipal de Saúde como caso da cidade. O boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado neste sábado aponta que o Sul de Minas tem confirmadas, até o momento, 546 contaminações pelo novo coronavírus, sendo 24 mortes e outros 522 casos positivos da Covid-19.

Lavras hoje tem 4 casos suspeitos, dois tiveram amostras colhidas hoje para contraprova, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Vigilância Epidemiológica, foram colhidas amostras biológicas, aguardando resultado, dos seguintes pacientes: sexo feminino, 18 anos, residente em Lavras, sem histórico de viagem, em isolamento domiciliar; sexo feminino, 55 anos, residente em Lavras, sem histórico de viagem, em isolamento domiciliar. Se confirmados estes casos como positivo, Lavras passa mesmo a ter transmissão comunitária, o que significa que a doença não tem mais controle. Os quatro casos estão sendo acompanhados pelas autoridades de saúde. Lavras tem: 11 casos confirmados da doença, desses 7 estão totalmente recuperados,4 estão em tratamento; 4 estão aguardando resultado de exames; 21 casos descartados; 303 com síndrome gripal, desses, 60 estão em isolamento; 243 de síndrome gripal estão totalmente recuperados, e 1 óbito.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras