Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 16/05/2020 16:24 - Atualizada em: 16/05/2020 22:01
Última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe está em curso
Na segunda-feira, dia 18, será direcionada às pessoas de 55 a 59 anos e professores de escolas públicas e privadas

Imagem ilustrativa de vacinação contra gripe

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A terceira e última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve início na segunda-feira, dia 11, e se estenderá até o dia 5 de junho. A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 36,1 milhões de pessoas em todo o país até o último dia da campanha.

De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, a terceira fase será dividida em duas etapas: na primeira, que ocorre até amanhã, domingo, dia 17, o objetivo é vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mães no pós-parto até 45 dias e pessoas com deficiência.

A segunda etapa vai de segunda-feira, dia 18, a 5 de junho. O público-alvo são pessoas de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas. De acordo com o Ministério da Saúde, os grupos prioritários para receberem a vacina são aqueles que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda.

A vacina que o Ministério da Saúde disponibiliza gratuitamente na rede de saúde protege contra as três cepas do vírus que mais causa a gripe. No Brasil, as três mais comuns são os vírus influenza A(H1N1), A(H3N2) e Influenza B. O Ministério da Saúde antecipou o início da campanha para março. Normalmente, ocorria em abril. O objetivo é evitar a sobrecarga do Sistema de Saúde com casos de Covid-19 e Influenza.

Quando você for vacinar e em caso de fila, mantenha distância de pelo menos 2 metros dos demais, principalmente os idosos. E, para mais informações sobre a campanha nacional de vacinação contra a gripe, clique aqui.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras