Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 15/05/2020 23:37 - Atualizada em: 16/05/2020 14:11
Lavras tem dois casos suspeitos de Covid-19 aguardando resultado; veja os números do país, estado e região
Nesta sexta-feira teve alteração nos números em Lavras

Medidas profiláticas continuam sem tomadas na cidade. Foto: Ascom /PML

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Brasil superou seu último recorde diário de constatação de registros diários do novo coronavírus e computou 15.305 casos de Covid-19 em 24 horas, conforme balanço divulgado pela plataforma do Ministério da Saúde na noite de hoje, sexta-feira, dia 15. O levantamento também incluiu novas 824 mortes. De acordo com o Ministério da Saúde, o país agora tem 218.233 diagnósticos de infecção pelo novo coronavírus. A doença já matou 14.817 pessoas no país. O dia de hoje foi tenso e mais uma vez a crise de saúde pública perdeu lugar para a crise política, a demissão do ministro Nelson Teich ocupou o dia das autoridades e a saúde pública foi relegada a segundo plano. Em um mês, a cadeira do Ministério da Saúde foi ocupada por três ministros: Henrique Mandetta, Nelson Teich e agora o general Eduardo Pazuello, que não é médico, mas um estrategista do Exército Brasileiro.

Minas Gerais registrou sete mortes nesta sexta-feira, dia 15, e chegou a 146 óbitos pela Covid-19. A informação consta do boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado às 10h05 da manhã de hoje e já são 4.196 casos confirmados da doença. Em Minas, 1.956 pessoas conseguiram se recuperar. No boletim de hoje foi registrada a morte da idosa de 77 anos ocorrida na Santa Casa de Lavras, mas foi computada para Boa Esperança, onde teve início o tratamento. De acordo com o boletim, 758 pessoas estão hospitalizadas para tratar da Covid-19 e outras 1.718, que tiveram diagnóstico positivo, estão em isolamento domiciliar. O número de casos confirmados é semelhante entre homens (2.033) e mulheres (2.017). A maior parte dos casos de contaminação está na faixa dos 20 a 59 anos, 78%. Foram contaminados 742 idosos e, entre eles, há maior letalidade, eles representam 75% dos óbitos no Estado. As pessoas que não resistiram ao novo coronavírus, 88% apresentavam doenças associadas, como diabetes, obesidade e doença renal. 

No Sul de Minas a situação se agrava a cada dia, hoje foram confirmados novos casos em Pouso Alegre, Extrema, Poços de Caldas, Varginha, Três Corações, Três Pontas, Guaxupé e Jacutinga. Pouso Alegre confirmou mais quatro casos de coronavírus. A cidade agora contabiliza 72 contaminações, sendo três mortes. A cidade de Extrema confirmou mais um caso positivo. A cidade agora registra 58 contaminações, sendo três mortes. Em Poços de Caldas, a prefeitura confirmou mais um caso de coronavírus e com isso, a cidade chegou ao sua 28ª contaminação, e três mortes. Varginha, com as confirmações de hoje chegou a 44 casos positivados. Três Corações com 4 casos positivados chegou a 32 contaminações. A prefeitura de Jacutinga comunicou seu segundo caso, além disso, um jovem de 27 anos, natural de Jacutinga, morreu por conta do novo coronavírus no Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas (SP), na sexta-feira, dia 8. Guaxupé chegou hoje ao seu quinto caso. Três Pontas 13 casos positivados e uma morte. 

Lavras hoje teve alteração nos números: dois casos suspeitos tiveram amostras coletadas. Um de um homem de 71 anos, residente em Lavras, sem histórico de viagem, ele está em isolamento em ambiente hospitalar. O outro caso também é do sexo masculino, de 17 anos, portador de doença crônica, residente em Lavras, sem histórico de viagem, ele também está em isolamento hospitalar. Lavras tem 11 casos confirmados, sendo que 7 pacientes estão recuperados, 3 pessoas em isolamento em ambiente hospitalar, 2 aguardando resultados, 21 descartados, 300 com síndrome gripal, 57 com síndrome gripal em isolamento, 243 recuperados de síndrome gripal e 1 óbito.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras