Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 15/05/2020 13:10 - Atualizada em: 15/05/2020 22:24
Prefeitura de Varginha emite nota sobre denúncia feita pelo Jornal de Lavras
Notícia sobre van da prefeitura de Varginha flagrada trazendo moradores em situação de rua para Lavras teve repercussão negativa, prefeitura emite nota e secretário de Desenvolvimento Social de Lavras grava vídeo

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Jornal de Lavras publicou em primeira mão na noite de ontem, quinta-feira, dia 14, uma denúncia sobre o transporte irregular de moradores de pessoas em situação de rua, realizado por um veículo oficial da Prefeitura de Varginha. A matéria teve grande repercussão na região.

Hoje, sexta-feira, dia 15, o secretário Municipal de Desenvolvimento Social de Lavras, Aloísio Soares Júnior, gravou um vídeo sobre o ocorrido na tarde de ontem. Veja o vídeo: 

Devido a repercussão negativa da atitude tomada pela prefeitura de Varginha, para a cidade e principalmente para a aquela Administração, foi divulgada na manhã de hoje uma nota para a imprensa, onde o prefeito daquela cidade promete apurar os fatos e punir os responsáveis. Veja a nota:

 "A Prefeitura de Varginha informa que, com referência à notícia veiculada pelas redes sociais, acerca de um suposto veículo do Município, o qual teria transportado quatro pessoas ao terminal Rodoviário de Lavras, na última quinta-feira, 14, será aberto um inquérito administrativo para apurar a realidade dos fatos, a fim de verificar se o transporte foi voluntário, involuntário e quais foram suas finalidades.

Por outro lado, a Prefeitura de Varginha esclarece que sempre tratou, trata e continuará tratando os moradores em situação de vulnerabilidade, inclusive aqueles que estão, infelizmente, nas vias públicas, com carinho, respeito e dignidade, e tanto é verdade que, além da existência na cidade de Varginha de um Centro POP e um albergue, fora instalado, recentemente, outro albergue para melhorar um tanto mais as condições de acolhimento destas pessoas, as quais, nestes locais, recebem a atenção de profissionais capacitados, alimentação e cuidados com a saúde no geral, física e mental.

Caso seja comprovada, pelo inquérito administrativo, qualquer irregularidade, o Prefeito Municipal Vérdi Melo tomará todas as providências legais e jurídicas cabíveis à espécie contra eventuais responsáveis pelo fato, o qual, de logo, se verdadeiro, é lamentável.

 Prefeitura Municipal de Varginha"

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras