Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano /


Publicada em: 14/05/2020 19:35 - Atualizada em: 15/05/2020 00:21
Van da prefeitura de Varginha foi flagrada trazendo pessoas em situação de rua para Lavras
Se isso for comprovado, é um desrespeito com estas pessoas e um ato antiético da Administração de Varginha com o Governo Municipal de Lavras, que não foi consultado se teria condições de acolhimento aqui

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Um veículo oficial da Prefeitura de Varginha foi flagrado em Lavras na tarde desta quinta-feira, dia 14, e a suspeita é de ele foi usado para trazer pessoas em situação de rua, possivelmente daquela cidade.

A placa da van era HLF-6801. O veículo, segundo informações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Sinesp), é uma van Citroen/Jumper M33M, ano 2012, pertencente a Prefeitura Municipal de Varginha.

Se isso for comprovado, vai demonstrar a nova forma de agir da Administração daquela cidade: sem respeito algum pela dignidade destes moradores de rua, que foram tratados como se pessoas não fossem, sendo simplesmente colocados em uma van e "deixados" em outra cidade. Além disso, na época de pandemia que estamos vivendo, a locomoção entre cidades é totalmente desaconselhável, devendo ser feita somente em caso de estrita necessidade, o que torna um ato como este desrespeitoso com toda a população de Lavras. Vale lembrar que Varginha é hoje uma das cidades que mais concentram casos do novo coronavírus na região, e o deslocamento das pessoas ocorrido hoje pode representar também um perigo para a saúde pública. 

Atitudes assim não eram praticadas pelo ex-prefeito Antônio Silva de Varginha que renunciou recentemente, ele sempre respeitou os cidadãos de outas cidades.

Há pouco tempo, um veículo também da prefeitura de Varginha foi visto soltando nas proximidades do trevo do bairro Gato Preto, cerca de 12 cães, as testemunhas não conseguiram registrar com fotografias e, por isso, este ato antiético não foi denunciado.

Mas desta vez, com as provas em mãos, o prefeito José Cherem determinou o registro de um boletim de ocorrência na Polícia Militar.

Vale destacar que em Lavras, logo no início da pandemia, as pessoas em situação de rua foram acolhidas e abrigadas no Recanto Sagrado Coração de Jesus, numa parceria da Prefeitura de Lavras e a igreja Católica. O prefeito de Lavras passou o caso ocorrido hoje para o secretário de Desenvolvimento Social Aloísio Soares Júnior, que deverá tomar uma providência de forma humana e honesta, diferente da que provavelmente foi tomada hoje pela administração de Varginha.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras