Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 13/05/2020 23:58 - Atualizada em: 14/05/2020 11:39
Ministério da Saúde divulgou que o Brasil já tem 13.149 óbitos por Covid-19
Em Lavras hoje faleceram duas pessoas vítimas da Covid-19, uma porém, é não-residente na cidade e o óbito será registrado para Boa Esperança, município de origem da paciente

Cena que se repetiu hoje em todo om país 749 vezes. Imagem ilustrativa extraída do jornal A Crítica. Foto: Euzivaldo Queiroz

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Brasil registrou nas últimas 24 horas mais 749 óbitos por Covid-19, também foram notificados mais 11.385 mil novos diagnósticos positivos para o coronavírus. A informação consta do boletim do Ministério da Saúde desta quarta-feira, dia 13, o país agora contabiliza 13.149 mortes e 188.974 casos da doença. A taxa de letalidade do vírus no país é de 6,9%. Do total de diagnósticos positivos registrados desde o primeiro casos da doença no país, 78.424 pessoas se recuperaram. Com os novos registros, segundo plataforma da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, o Brasil ultrapassou a França no número de casos e agora é o sexto país que mais têm registros de Covid-19. Ao todo, a França tem 178.184 casos da doença. 

Minas Gerais o número de óbitos saltou de 127, registrados ontem, para 135, em 24 horas foram mais 8 óbitos. Os dados constam no informe epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais desta quarta-feira, dia 13. Entre as vítimas, há uma idosa da cidade de Boa Esperança.

No Sul de Minas foi contabilizada mais três mortes, uma em Poços de Caldas e duas em Lavras, sendo que uma delas, de uma paciente não-residente, cujo óbito deverá constar na sua cidade de origem, que é Boa Esperança. Em Extrema, a prefeitura confirmou mais dois casos de coronavírus. A cidade agora contabiliza 57 contaminações, sendo três mortes. Em Itajubá, em boletim divulgado pela prefeitura, confirmou mais uma contaminação por Covid-19. A cidade contabiliza 15 casos positivos para o coronavírus, sendo uma morte. A Prefeitura de São Lourenço confirmou mais um caso de coronavírus na cidade por meio de teste rápido. O município agora contabiliza 13 contaminações. Em Três Corações confirmou mais quatro casos de coronavírus, sendo um deles de um vereador da cidade, que agora tem 25 casos confirmados. Em Três Pontas também foi confirmado mais um caso, agora a cidade contabiliza 12 positivações. Pouso Alegre tem 64 casos com 3 mortes. Conforme o último boletim oficial divulgado pela Secretaria de Estado de Saúdes (SES-MG), o Sul de Minas tem 22 mortes e 433 casos positivos da doença.

Lavras hoje registrou seu primeiro óbito, trata-se de um homem de 70 anos, que teve a doença diagnosticada ontem. Além dele, faleceu em Lavras na madrugada de hoje uma senhora de 77 anos, a causa de sua morte foi divulgada inicialmente como Covid-19, depois foi corrigido para Acidente Vascular Cerebral (AVC) e depois foi confirmado que seria mesmo o novo coronavírus. Neste caso específico, a morte não será contabilizada como Lavras, já que a paciente era não-residente, ela é de Boa Esperança e estava em tratamento em Lavras.  Hoje a cidade tem 1 óbito, 1 óbito de não-residente, 0 caso suspeito, 21 descartados, 288 de síndrome gripal em isolamento e 11 casos confirmados da doença.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras