Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano /


Publicada em: 13/05/2020 08:30 - Atualizada em: 13/05/2020 12:24
Registros desta terça-feira da Covid-19 no Brasil, Minas Gerais, Sul de Minas e Lavras
Já são 12,4 mil mortes no Brasil decorrentes da Covid-19 desde 17 de março

Imagem ilustrativa 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Brasil registrou nas últimas 24 horas, 881 novos óbitos e 9.258 novos diagnósticos positivos para o coronavírus, a informação consta no boletim do Ministério da Saúde de ontem, terça-feira, dia 12, com os novos números de óbitos, o país agora contabiliza 12,4 mil mortes e 177.589 casos da doença. A taxa de letalidade do vírus no país é de 5,2%. Para conter o avanço já quase fora de controle, vários municípios brasileiros já convivem com restrições ainda maiores de isolamento social. 

Com os novos registros, segundo plataforma da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, o Brasil ultrapassou a Alemanha no número de casos e agora é o sétimo país que mais tem casos de Covid-19 e o sexto em número de mortes. Os alemães contabilizam cerca de 173 mil casos. Vale ressaltar que, conforme estudiosos vêm apontando nas últimas semanas, os números de testes feitos no país ainda é muito inferior ao restante do mundo.

Em Minas Gerais, foram registrados até o momento 3.435 casos confirmados do novo coronavírus, 118 óbitos estão em investigação, 545 foram descartados e 127 óbitos confirmados. Em 24 horas foram confirmados mais 6 óbitos. Ontem foi confirmada a primeira morte de uma adolescente no estado pela Covid-19, trata-se de uma garota de 14 anos na cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No Sul de Minas mais 18 casos foram confirmados pelo boletim divulgado na plataforma da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), com as novas confirmações, a região tem oficialmente 20 óbitos e 406 casos positivos da doença. Ainda não entraram no boletim o caso confirmado ontem em Lavras e nem a morte confirmada pela prefeitura de Boa Esperança. 

Em Lavras ontem foi confirmado mais um caso e possivelmente o primeiro comunitário. O paciente de ontem tem 70 anos, é do sexo masculino, tem histórico de doenças crônicas, sem histórico ou familiar com histórico de viagem. Ele fez o teste rápido que constatou a Covid-19. O 11º caso do novo coronavírus foi divulgado pela Prefeitura de Lavras através da Secretaria Municipal de Saúde. Em Lavras agora não tem nenhum caso suspeito aguardando exame, 21 casos descartados, 11 confirmados e 288 casos de síndrome gripal em isolamento. 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras