Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 12/05/2020 08:04 - Atualizada em: 12/05/2020 12:27
Os números de segunda-feira do novo coronavírus no Brasil, Minas Gerais, Sul de Minas e Lavras
A doença se espalha pela região: Boa Esperança registrou uma morte e Varginha, mais cinco contaminações

O Brasil enfrenta sua maior crise de saúde pública dos últimos cem anos. Imagem extraída do site da Mais FM Iguatu

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Brasil registrou nesta segunda-feira, dia 11, mais 396 vidas que foram perdidas pela covid-19, a informação consta do boletim divulgado na tarde de ontem pelo Ministério da Saúde, que informou ainda que   de acordo com o levantamento, são 168.331 casos confirmados no país, sendo que 5.632 foram incluídos no somatório justamente nessa atualização. O país tem agora 11.519 mortes por causa da pandemia do novo coronavírus. Em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro disse que vai incluir na lista dos serviços essenciais durante o período da pandemia do novo coronavírus, as academias, barbearias e salões de beleza.

Minas Gerais passou de 119 para 121 mortos pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira, dia 11, às 10h12 pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), 3.320 pessoas tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19. As duas mortes foram registradas em Itajubá, uma mulher de 69 anos, e em Manhuaçu, um homem de 82 anos. Os casos suspeitos subiram de 99.958 para 100.487 no Estado.

O Sul de Minas registrou nesta segunda-feira, dia 11, mais uma morte pelo novo coronavírus, segundo divulgou o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a morte foi na cidade de Itajubá, que agora tem 14 casos positivados com um óbito. Outra informação do boletim divulgado na manhã de hoje foi mais 8 casos positivados na região. O Sul de Minas agora tem 409 casos confirmados, desses, 20 já morreram.

Ontem à noite a prefeitura de Boa Esperança confirmou a primeira morte naquela cidade, trata-se de uma idosa de 90 anos. Também foram confirmadas mais duas notificações em Campestre e Campanha, nestas cidades foram os primeiros registros. Na cidade de Varginha, que flexibilizou e até permitiu a abertura do shopping e de academias, a prefeitura divulgou que a cidade confirmou mais cinco casos, agora são 36 contaminações, uma morte e mais uma morte em investigação.  

Lavras, como foi divulgado na manhã desta segunda-feira, positivou mais um caso de novo coronavírus, passando para 10, destes, sete se recuperaram, três estão em tratamento, sendo um em estado grave, entubado e em isolamento na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital da cidade. A cidade tem agora 10 casos confirmados, 21 casos descartados e 281 casos notificados com síndrome gripal, total acumulado nos últimos dois meses. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras