Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 10/05/2020 23:08 - Atualizada em: 11/05/2020 12:02
Covid-19: números atualizados deste domingo no Brasil, MG, Sul de Minas e Lavras
O País registra 162.699 ocorrências da doença; a doença já atinge 235 municípios mineiros

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Brasil chegou a 11.123 mortes provocadas pela Covid-19, também registramos 162.699 ocorrências da doença, com uma taxa de letalidade de 6,8%, segundo dados do Ministério da Saúde. Nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 496 óbitos e um aumento de 6.760 pessoas contaminadas.

Minas Gerais já tem 119 mortos pela Covid-19. Em 24 horas morreu mais uma pessoa, trata-se de uma mulher de 39 anos, sem histórico de doenças crônicas, de Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha. Os infectados pela doença já somam 3.237, alta de 114 casos em um dia. O estado investiga se outras 129 perdas têm relação com o coronavírus. O total de casos suspeitos é de 98.385, aumento de 1.573 na comparação com o balanço anterior. 

O Sul de Minas, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado neste domingo, dia 10, tem 401 casos positivos do novo coronavírus, desses, 19 casos evoluíram para óbitos. As informações foram publicadas hoje no boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). 

Entre os casos de mortes e positivados na região do Sul de Minas, atingimos na tarde deste domingo, dia 10, 401 casos de contaminações pelo novo coronavírus, segundo informou o boletim epidemiológico divulgado às 9h55 da manhã de hoje em Belo Horizonte. Veja a lista das cidades e o número de contaminados e mortes no Sul de Minas:

Pouso Alegre lidera no Sul de Minas como a cidade com o maior número de casos da Covid-19, naquela cidade tem 56 casos, sendo que desses, 3 evoluíram para óbitos; em seguida, vem Extrema, com 46 confirmações, desses, três evoluíram para óbitos; Varginha tem 32 casos confirmados da doença, desses, uma pessoa morreu; Poços de Caldas tem 27 confirmações, 24 seguem em tratamento e 3 morreram; Cambuí tem 19; Três Corações 15 casos; Itajubá 13; São Lourenço e Boa Esperança, com 11 casos cada; Três Pontas também tem 11, porém, uma pessoa morreu; Lambari e Lavras, com 9 casos cada; Camanducaia e Perdões com 8 cada; Alfenas e Senador Amaral, com 7 casos cada; Itanhandu e Toledo, com 6 casos cada, porém, em Toledo, uma pessoa foi a óbito; Itapeva, Ouro Fino e São Sebastião do Paraíso com 5 casos cada, porém, nestas cidades três pessoas já morreram, uma em cada cidade; Botelho, Brasópolis, Campo Belo, Cana Verde, Estiva, Paraisópolis e Senador José Bento, com 4 casos cada, porém, em Paraisópolis duas pessoas foram a óbitos; Arceburgo, Bom Repouso, Elói Mendes, Guaxupé, Munhoz, Passos e Wenceslau Braz, com 3 casos cada; Borda da Marta, Caldas, Cambuquira, Campos Gerias, Machado, Muzambinho, Paraguaçu, Itamonte, São Vicente de Minas e São Tomaz de Aquino, com dos casos cada, porém, em São Tomaz de Aquino, uma pessoa foi a óbito; Alpinópolis, Alterosa, Carmo da Cachoeira, Congonhal, Divisa Nova, Espírito Santo do dourado, Guaranésia, Ilicínea, Ipuiuna, Itaú de Minas, Itumirim, Nazareno, Poço Fundo, Santa Rita do Sapucaí, São João da Mata e Bueno Brandão, um caso cada, porém, em Bueno Brandão o paciente foi a óbito. 

No total, no Sul de Minas Gerias, tem, até hoje, domingo, dia 10 de maio, 401 casos confirmados, sendo que desses, 19 pessoas foram a óbitos e 382 seguem em tratamento. Os número de casos suspeitos e confirmados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais têm sido diferentes dos que estão sendo anunciados diariamente em boletins de prefeituras. A secretaria informou que assim que o caso suspeito é identificado pelo serviço de saúde, é realizada uma triagem com este paciente de acordo com dados clínicos e epidemiológicos, auxiliando na tomada de conduta de interação ou isolamento domiciliar.

Em Lavras os números não tiveram alterações. Foram contabilizados ontem mais dois casos positivados da doença, em um homem de 50 anos, com histórico de viagem para área de risco, ele está internado em isolamento em ambiente hospitalar; e o outro trata-se de uma mulher de 46 anos, com histórico de contato com familiar de área de risco, a paciente está em isolamento domiciliar e sendo monitorada pelas autoridades de saúde do município.

A cidade continua com um caso suspeito aguardando resultado de exame, e agora está com 9 casos confirmados, 21 casos descartados e 281 casos notificados com síndrome gripal, total acumulado nos últimos dois meses. Os dois casos confirmados ontem pela prefeitura foram publicados hoje no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). 

 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras