Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 09/05/2020 23:59
Brasil passa de 10 mil mortos por Covid-19 e tem a semana mais grave desde o início da pandemia
De segunda-feira, dia 4, até este sábado, dia 9, morreram 3.569 mil brasileiros vítimas do coronavírus

Cenas que se repetem em todas as regiões brasileiras. Foto: Diário.com

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Brasil ultrapassou os 10 mil mortos pela Covid-19 e entrou para a lista dos seis países com mais óbitos pelo novo coronavírus, atrás de Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Espanha e França. Segundo o Ministério da Saúde, foram registradas 10.627 mortes no país desde o início da pandemia, sendo 155.939 pacientes infectados pelo vírus. Em 24 horas foram mais 730 vidas perdidas.

Minas Gerais teve mais 7 óbitos em 24 horas e o número de mortes subiu de 111 para 118, conforme publicação do Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) de hoje, sábado, dia 9. Também foram registrados mais 180 novos casos da doença e os infectados pela Covid-19 já somam 3.123. O total de casos suspeitos, ou seja, notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave é de 98.385 casos suspeitos e 144 óbitos em investigação.

No Sul de Minas a Secretaria de Estado de Saúde também confirmou mais duas mortes e 29 novos casos de coronavírus na região, com isso, o Sul de Minas contabiliza agora 375 casos, sendo 19 óbitos e 356 contaminações da doença. Entraram no boletim mais uma morte em Poços de Caldas, elevando para 3 óbitos na cidade, e a primeira morte em Itapeva. 

Em relação a novas infecções, foram inseridas no boletim contaminações em Lambari, Três Corações, Varginha, Extrema, Brasópolis, Boa Esperança, Camanducaia, Campos Gerais, Itanhandu, Perdões, Senador José Bento e o primeiro caso de Caldas.

Agora oficialmente, Lambari tem 9 casos confirmados; Três Corações tem 15; Varginha 25, sendo que um evoluiu para óbito; Extrema 44, sendo que três pessoas morreram; Brasópolis 4; Boa Esperança 11; Camanducaia 8; Campos Gerais 1; Itanhandu 6; Perdões 8 e Senador José Bento, 3 casos confirmados. Com as novas confirmações, pelos números da Secretaria de Estado de Saúde, Pouso Alegre segue na liderança com o maior número de casos da região: 50, com três mortes. 

Lavras hoje contabilizou mais dois casos positivados da doença, em um homem de 50 anos, com histórico de viagem para área de risco, ele está internado em isolamento em ambiente hospitalar; e o outro trata-se de uma mulher de 46 anos, com histórico de contato com familiar de área de risco, a paciente está em isolamento domiciliar e sendo monitorada pelas autoridades de saúde do município.

A cidade continua com um caso suspeito aguardando resultado de exame, e agora está com 9 casos confirmados, 21 casos descartados e 281 casos notificados com síndrome gripal, total acumulado nos últimos dois meses. Os dois casos confirmados hoje pela prefeitura não foram ainda publicados no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o que deve ser contabilizado no boletim deste, domingo, dia 10.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras