Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/05/2020 00:18 - Atualizada em: 09/05/2020 16:36
Em 24 horas o Brasil registrou mais 751 mortes por coronavírus
Os números da doença também foram alterados em Minas Gerais, Sul de Minas e Lavras

Imagem ilustrativa extraída do site health.und.com

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Brasil perdeu mais 751 brasileiro na guerra contra o coronavírus, a informação é oficial e do Ministério da Saúde, que confirmou também que nas últimas 24 horas o Brasil já contabiliza 9.897 óbitos, podendo chegar a 10 mil vidas perdidas neste sábado, dia 9, mesma data em que o presidente Jair Bolsonaro promete promover um churrasco no Palácio da Alvorada, inicialmente previsto para 30 pessoas e ampliado "para mais de mil". O país tem 145.328 casos confirmados para Covid-19. A taxa de letalidade está em 6,8%.

Minas Gerais também teve aumento no número de óbitos nestas últimas 24 horas, até o momento foram 2.943 casos e 111 óbitos confirmados. Foram descartados 477 mortes. Em 24 horas 5 mineiros perderam a batalha para o coronavírus.

O Sul de Minas também teve um dia de muitas alterações nos números nas cidades de Caldas, Extrema, Varginha, Toledo, Cana Verde, Campos Gerais, Boa Esperança e Três Corações. Em Caldas foi confirmado os dois primeiros casos naquela cidade; em Extrema, mais três casos, agora já são 45 confirmações com três mortes; Varginha confirmou mais seis casos, a cidade agora tem 29 vítimas do coronavírus e uma morte; em Toledo o número chegou hoje a sete contaminações; avizinha Cana Verde pulou, de ontem para hoje, de quatro para seis casos confirmados da doença; Campos Gerais confirmou mais um, é o terceiro naquela cidade; Boa Esperança, com a confirmação de mais um, tem agora 11 casos confirmados de coronavírus; hoje Três Corações contabilizou mais dois casos e pulou para 16 contaminações.

De acordo com o último boletim oficial divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o Sul de Minas tem, até o momento, 327 casos positivos de coronavírus e 17 mortes decorrentes da doença.

Lavras também teve alterações nos números, hoje a Secretaria Municipal de Saúde e o Departamento de Vigilância Epidemiológica, informaram que o município contabiliza até o momento o total de 310 notificações, sendo: 3 casos suspeitos com coleta de amostras biológicas; 21 casos descartados; 7 casos confirmados, e 279 casos notificados com síndrome gripal, total acumulado nos últimos dois meses.

Vale ressaltar que os 7 casos confirmados, seguiram os protocolos determinados, e já estão recuperados. Os casos suspeitos com coleta de amostras biológicas são em pacientes dos sexos feminino e masculino. Sexo feminino: mulher de 43 anos, sintomas brandos, residente em Lavras, com histórico de contato com familiar de área de risco, a paciente está em isolamento domiciliar, a coleta do material para exame foi em laboratório particular.

Paciente do sexo masculino, com 34 anos, com sintomas brandos, residente em Lavras, com histórico de viagem para área de risco, ele está internado em isolamento hospitalar, com quadro estável, a coleta de material para exame foi realizado por laboratório particular.

A Prefeitura de Lavras está mantendo o estado de alerta máximo em relação aos protocolos de prevenção preconizados pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS) na busca de conter a pandemia da Covid-19 no município.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras