Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 05/05/2020 23:30 - Atualizada em: 06/05/2020 10:10
Em um dia o Ministério da Saúde registrou 600 mortes por Covid-19 no Brasil; já são quase 8 mil óbitos
O número foi um recorde de registro de óbitos em um dia desde quando as mortes começaram, no dia 17 de março

O Brasil enfrenta sua maior crise de saúde pública, número de mortos pode chegar a 10 mil ainda esta semana. Imagem extraída do site da Mais FM Iguatu


.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

No Brasil, nas últimas 24 horas, o Ministério da Saúde confirmou mais 600 óbitos e 6.935 novos diagnósticos positivos para o coronavírus, é o  recorde de registros de mortes de um boletim para o outro. No relatório divulgado hoje, terça-feira, dia 5, o país agora contabiliza 7.921 mortes e 114.715 casos da doença. A taxa de letalidade está em 6,9%. Em alguns estados, a situação já está quase fora de controle, com as taxas de ocupação de UTIs próximas da capacidade máxima. O Ministério da Saúde informou também que no Brasil, 48.221 pessoas se curaram da Covid-19.

Minas Gerais contabilizou mais quatro óbitos decorrentes da Covid-19, nas últimas 24 horas, elevando de 90 para 94 mortes no estado. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), são 2.452 casos confirmados e 89.602 casos suspeitos. Belo Horizonte lidera com 22 mortes e 829 casos confirmados. As quatro mortes que entraram hoje no boletim são duas na capital minera, uma em Montes Claros e outra em Pouso Alegre. As idades das vítimas vão de 45 a 84 anos. 

Em Jacutinga, em Minas Gerais, a mulher que a Polícia Civil estava procurando, se apresentou na delegacia daquela cidade. Ela é acusada de ser a responsável por gravar e postar nas redes sociais um vídeo em que ela afirma que em Belo Horizonte estão fazendo sepultamentos com caixões onde, no lugar de corpos, são colocadas pedras e madeira. Ela poderá ser penalizada com até 9 anos de prisão por espalhar a mentira. Em tempos de guerra e de pandemia, espalhar mentiras, fake news, é ainda mais grave e a pessoa pode ser punida com prisão.

O Sul de Minas registrou em 24 horas mais casos positivos do novo coronavírus, as informações foram divulgadas pelas prefeituras das cidades da região. Três Corações teve mais três contaminações, enquanto São Sebastião do Paraíso mais uma. Também a prefeitura de Elói Mendes confirmou o primeiro caso na cidade. Em Poços de Caldas foram mais três novos casos, elevando para 25 contaminações. Em Senador Amaral também foi confirmado mais uma contaminação, elevando para 7 casos. Em Itajubá foram mais dois casos confirmados, agora aquela cidade tem 13 confirmações. Três Corações também teve crescimento e agora está com dez casos, e São Sebastião do Paraiso pulou para cinco casos confirmados da doença.

Lavras teve hoje alteração apenas no número de casos de síndrome gripal, são 254, nenhum caso suspeito está em investigação e 21 já foram descartados e 7 confirmados. A retirada estratégica dos bancos das praças Augusto Silva e Leonardo Venerando teve repercussão nacional, a Globo News apresentou imagens do centro da cidade e a reportagem mencionou que é uma medida inédita no combate à pandemia.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras